29 junho 2006

Debate Socio-Económico

Estando em amena cavaqueira com um compincha na arte do ócio, surge como conversa o novo serviço de pagamentos online do Google. Foi mais ou menos assim...
W. - Já sabes do novo serviço de pagamentos online do Google?
Amigo de W. - Tipo paypal ou o caralho?
W. - Sim, é precisamente para concorrer com o PayPal!
Amigo de W. - Esses querem o mundo; qualquer dia o Google lança um serviço de broches online!
W. - LOL! Bem lembrado... Isso era um sucesso! Com uma aplicação igual a uma boca e tal...
Amigo de W. - Faz-se o upload da pixota e mandam o bico todo jeitoso para o gmail!

Senhores do Google, se estão a ouvir, não nos importamos de vender a ideia baratinho! Claro que a ideia não é bem minha, mas é uma questão de ser encarado como... intermediário! É isso, intermediário!

6 arrazoaram

16 junho 2006

Mumento de Coltura

Algures em Outubro de 2005, fazia uma longa crítica a um álbum de culto. Rejubilava pela qualidade do primeiro LP, temendo contudo tratar-se de um one hit wonder. Até que fui alertado anonimamente para a existência de um novo registo de originais de Ukurralle, intitulado "O Enigma da Alface".
Mantendo o mesmo meio de distribuição - gratuita e sem existência física - o álbum está a ser um sucesso! O teaser, disponivel durante cerca de duas semanas, teve uma média diária de 200 downloads, o que equivale a ter mais discos "vendidos" que os UHF.
Segundo as palavras dos próprios, este é um disco mais maduro, o que se compreende dada toda a experiência adquirida (supomos nós) no espancamento de meretrizes. Embora o enfoque das líricas esteja mais virado para as situações de amor, como em Vomitar, vomitar..., Dá-me Carinho, Uma história de amor - parte 3 (A pachacha da Natasha) ou o inconfundível Uma história de amor - parte 4,12-B (Lancei uma O.P.A. à tua cona), os temas sociais não deixam de ser abordados, sobretudo os dramas da ruralidade (Juca, o Pastor) e as dificuldades do submundo da prostituição (És barrasco! e Vida Ruím).
Contudo, o tema que me toca o coração e me deixa sem palavras é, sem dúvida, O Assassino do Bidon; de tal modo que não resisto a deixar aqui a letra deste hino:

Nunca foste uma criança feliz
Nunca quizeste rezar o terço
Fugiste de casa ainda não andavas
Mas antes deitaste fogo ao berço

Nunca brincaste com bolas, nem chupetas
Nunca ligaste às tuas roupas
Tu nunca foste como os outros
Só brincavas com uma chave de bocas

Refrão:

És ruím, és um assassino

Tu não tens nada de bom
Quem te vê, encontra a morte
Que vem na forma de um bidon

Foste crescendo sozinho
Matando todos, sem se ouvir um som
O teu unico amigo
É... um lindo bidon

Quem te roubou a lancheira na escola
Por ti foi morto porque engordou
Mataste os que te sodomizavam
E quem duvidava do poder do bidon

Refrão:
És ruím, és um assassino
Tu não tens nada de bom
Quem te vê, encontra a morte
Que vem na forma de um bidon

Não tens trabalho, tu és um mitra

Nesta vida andas à deriva
És nefasto e és borgesso
Tu matas e não pagas I.V.A.

7 arrazoaram

12 junho 2006

O FAMIGERADO REGRESSO, OU NÃO, DO GAJO QUE JÁ NINGUÉM SE LEMBRAVA MAS QUE AINDA, SIM, AINDA FAZ PARTE DO STAFF DESTE BÉLOGUE!!! TCHANAN!

Qual D. Sebastião montado num cavalo branco surgindo na bruma palatina de uma manhã primaveril, (há uma data de anos, sim pelo menos dois, que não postava neste santuário bloguístico!), eis que venho contar a coisa mais insólita, quiçá absurda que me aconteceu nos últimos 25 anos! E mais, vou contar quase em directo pois acabou de acontecer. Aliás só um acontecimento com esta magnitude é que me levou a escrever. Sim, estava a preparar uma reentre em grande, e meus amigos, maior que isto só o défice das contas públicas (pronto, pronto, esse não conta. Com tanta lontra a alimentar-se é uma luta desigual...e ainda bem que as entradas na função pública estão congeladas. Senão com o fluxo que ainda subsiste se não estivessem mais ano menos ano havia 20 milhões de funcionários públicos!)

Bem, indo ao que interessa, o mundo tal como o conheço desabou, colapsou a meus pés! Fui considerado o melhor aluno do meu curso este ano lectivo!!!! Não me perguntem como, e acreditem que não é o mais importante, mas a realidade nua e crua é que a minha fama de boémio, preguiçoso, inconsequente, com a mania que sou bom e mais do que os outros (não estou a definir o Cristiano Ronaldo, estou a falar de mim tirando a parte do "com a mania que sou bom, blá blá blá" Ò madeirense duma figa vê lá se começas a jogar à bola porque quando queres até dás uns toques, mas ultimamente, e desculpa a sinceridade, podias era defecar cocó 24 horas por dia numa casa de banho pública sem janelas nem ventilação que ninguém dava pela tua falta), entre outros adjectivos que em nada abonam a meu favor, mas que, verdadeiramente, definem a minha essência, desvaneceram-se com um simples telefonema!

Eu que falto a 90% das aulas, que ainda não fiz uma cadeira este ano (estou a falar a sério - podem confirmar com o W.); eu que ainda não tirei os apontamentos e as folhas de exercícios, das diversas cadeiras que se vão amontoando com o passar do tempo, da net, fui considerado... (epá não consigo repetir, peço desculpa)

....DA-SE!! É preciso ter azar! Quer dizer, azar teve quem me escolheu porque vai ser sodomizado à força toda, senão vejamos: se eu fui o melhor então...Caríssimo co-blogger peço desculpa por esta hecatombe.
Por minha causa todas as pessoas vão pensar que este curso é para indivíduos lobotomizados ou com graves deficiências ao nível da aprendizagem e compreensão de conhecimentos!
Anda um gajo a trabalhar para isto!!



P.S. - Se os bares de alterne não fossem tão caros a malta perdia-se por lá mais vezes e ia menos às aulas. Consequentemente, e numa perspectiva de causa/efeito, adversidades como esta teriam, probabilisticamente, menos hipóteses de acontecer, certo?

P.S. - VIVA O G2! Viram? publicidade à borla. Já tinha direito a uma garrafita...

6 arrazoaram

07 junho 2006

And I do care!

Uma semana como Embaixador. Cem jovens de toda a Europa. Música boa. Música má. Festas do 4º andar. Comunhão Europeia de valores. Mediterranean Connection. Drugs, Alcohol & Rock 'n' Roll. Uma semana do cacete!





4 arrazoaram