16 outubro 2005

Mumento de Coltura

Regressada das brumas tenebrosas do Olvido, esta interessante e pertinente rubrica do Pois... Não Sei!!! debruça-se hoje sobre o maravilhoso Mundo da música.
Tal como faz o companheiro Carca, também eu vou falar de música de culto. Falo de culto num sentido restrito, na mesma acepção que se dá a "culto a Satanás". A edição independente deste álbum em 2003, revolucionou o panorama das auto-edições; com distribuição gratuita e exclusiva pela Internet, "Os Sardões Também Amam" surpreende não só pela pertinência social das suas lírica, como pelo ecletismo musical. Correndo o risco de me tornar enfadonho (mas também, este belógue é meu, eu faço o que quero!) não resisto a caracterizar os 13 temas do álbum de estreia - será pelo menos 1º longa duração, depois de alguns EP's, demos e live versions menos conhecidas - de UKURRALLE.
1 - O álbum abre com "Estou no Telhal", uma música rock ao melhor estilo das bandas com "the" no nome.
2 - "Amo-te Bué!" é pop-rock do mais alto gabarito que mete - sem sombra de dúvidas - os U2 a um canto.
3 - Prossegue com "História de Amor parte 1" que é uma obra digna de ter sido escrita e interpretada por um songwriter como Jorge Palma.
4 - Esta será a comparação mais ousada, mas "Basicamente sou Mongo" é comparável aos melhores tempos dos GNR, mas sem a parte em que o Rui Reininho parece que está a morrer...
5 - O single do álbum! "Agora aguenta" é uma pérola pop de 3'52", ao melhor estilo REM, onde o refrão orelhudo reforça a pertinência da lírica.
6 - "O PicNic" é a música que Adolfo Luxúria Canibal teria interpretado neste álbum!
7 - A mais difícil analogia que tive que encontrar foi para este "Fábrica de Moldes"... e o melhor que arranjei é que tem uns solos de guitarra que faz lembrar o Santana.
8 - Metal, metal, metal! É isto que é "Estás a apodrecer"
9 - Nada melhor para seguir a uma música metaleira do que "Toni, um homem vulgar"... um jazz!
10 - À 10ª música, UKURRALLE entram na onda Punk, e recuperam um título: "História de Amor Parte 2" é uma música a abrir do início a fim!
11 - Como já fui ousado na 4ª música, posso ser outra vez: "Carrinha de Caixa Aberta" é um pop marado à maneira dos GNR.
12 - "Marrei contra um poste de cimento" tem várias correntes a influenciarem, como alguns solos à Slash, misturados com laivos de rap à Linkin Park.
13 - O álbum encerra com uma poderosa balada, de nome "Os animais têm orelhas", que enternece o mais gélido coração.
Ouvindo-se de um só fôlego, o álbum tem um alinhamento perfeito, que nos mantém alerta todo o tempo. Recomenda-se vivamente.
E para transformar este belógue num verdadeiro pasquim, vamos ter um pequeno concurso de rimas temáticas sobre UKURRALLE. Este passatempo é bastante mais inovador que o SUDOKU, uma vez que combina rimas com caça ao intruso:
a) "Eu amo-te bué, é pena é teres essa tromba
Eu amo-te bué, o que importa é teres ________!"

b) "Nesta vida, nem tudo é tradicional!
Fugiste da miséria e agora tens herpes _________"

c) "O teu telefone está sob escuta
Foi o teu patrão, esse filha da __________"

d) "Vai ser toda a noite, sempre a dar gás
E vou dizer baixinho, eu quero-te f**er por ________"

e) "O mê pai é mê pai, a nha mãe é nha mãe!
E o mê pai é mê pai, a nha mãe é nha _________"

f) "Vou puxar as orelhas à minha vespa,
E vou puxar as orelhas, ao meu pato __________"
Na próxima semana serão colocadas aqui as respostas e haverá um prémio para quem acertar em todas as rimas e no intruso destas 6 hipóteses.


12 sem piedade...

Por volta das outubro 17, 2005 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo expôs:

Reconheço q n sei. Vaginal, puta, trás são óbvias, mãe n faz sentido nenhum,e as outras n sei. m se me perguntares qd foi a última vez q um piloto se despistou c safety car em pista, eu sei! Foi o Button (Itália 2000), pq o líder da corrida travou subitamente e causou confusão atrás de si...

 
Por volta das outubro 17, 2005 11:59 da manhã, Blogger olhóguepe expôs:

As alíneas a,b,c,d e f parecem-me familiares, mas não vejo palavras que possam rimar com tão dóçeis e inocentes palavras. Só sei que "eis que cheguei a casa, chamei a minha garina Odete e disse-lhe: Ouve lá (eu)Diz lá (ela)Já não me dás pito há 3 dias. A gente tem de mudar isso, hã? (eu)"

Quanto à alinea d penso que a palavra que falta tem a ver com qqr coisa como "passo já aqui 1 cheque", ou não?

An upskirt finder...

 
Por volta das outubro 17, 2005 2:41 da tarde, Blogger Miss I expôs:

(a) cona
(b) genital
(c) puta
(d) trás
(f) albino

Eu não tenho a certeza, mas já ouvi umas tantas vezes (façam de conta que não leram isto) e acho que a resposta é mais ou menos esta! lol O instruso acho que é o "e".. mas "(e) mãe" também não ficava nada mal! lol

 
Por volta das outubro 18, 2005 11:22 da manhã, Blogger saviol expôs:

Chôr nobre you're an upskirt looser & not an upskirt finder... :P
miss i: cof cof cof... ;)
w. proponho que seja o nosso disco da Semana do Caloiro... :D

 
Por volta das outubro 18, 2005 11:40 da manhã, Blogger Joana expôs:

Muito bom...de chorar a rir loooool
Bjinhos

 
Por volta das outubro 19, 2005 1:01 da tarde, Blogger Axpegix expôs:

Um CD fulminatemente putente!!

a) "Eu amo-te bué, é pena é teres essa tromba
Eu amo-te bué, o que importa é teres cona!"

b) "Nesta vida, nem tudo é tradicional!
Fugiste da miséria e agora tens herpes vaginal"

c) "O teu telefone está sob escuta
Foi o teu patrão, esse filha da puta"

d) "Vai ser toda a noite, sempre a dar gás
E vou dizer baixinho, eu quero-te f**er por trás"

e) "O mê pai é mê pai, a nha mãe é nha mãe!
E o mê pai é mê pai, a nha mãe é nha mãe"

f) "Vou puxar as orelhas à minha vespa,
E vou puxar as orelhas, ao meu pato anão"

já n me alembro bem das letras deles... mas cada uma é melhor q a outra!

"EU TENHO UMA CARRINHA... DE CAIXA A ABERTA!!" e por aí adiante!...

 
Por volta das outubro 20, 2005 2:33 da tarde, Blogger saviol expôs:

Eu acrecento: "VOU-TE METER ESSA RATA, (voz fininha) NUM PINHEEEEIIIIROOOOOOOOO!" :D

 
Por volta das outubro 20, 2005 3:20 da tarde, Blogger  expôs:

Um amigo meu de Vila Real mostrou-me algumas músicas desse album, foi de partir...

 
Por volta das outubro 21, 2005 9:13 da manhã, Blogger saviol expôs:

w. estive a reparar que este nao n festejaste o aniversario do PNS.
Ainda que não seja totalmente necessário pela quantidade de merda escrita, ficava sempre bem oferecer alguma coisa aos fieis leitores que cá vêm todos os dias (n me tou a incluir pk de ti so aceito imperiais).
é sempre uma maneira de fidelizares o cliente (aplica aí as aulinhas de marketing...)

 
Por volta das outubro 21, 2005 11:10 da tarde, Blogger Carca expôs:

Ainda ontem estive a ouvir isso, por acaso... Não entro para a votação, porque conheço isso de trás para a frente...

E parabéns. Acabaste-me de roubar um culto. Malandro!

 
Por volta das novembro 25, 2005 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo expôs:

Alguém sabe o que é feito destes gajos? Temos que os trazer para a ribalta......
É disto que a malta precisa!!!! Boa música.

 
Por volta das maio 30, 2006 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo expôs:

este gajos lançaram um novo cd agora, que está disponível em www.ukurralle.com

 

Arrazoar!

<< Voltar ao P...NS!!!