27 julho 2005

Urticária e Comichões

A saúde mental dos portugueses tem andado a intrigar-me. Quer dizer, a julgar por espécimes como eu e as pessoas que eu conheço, deveria intrigar-me há mais tempo, mas mais vale tarde que nunca!
Esta intriga advém da forma como os portugueses conseguem papaguear os slogans e punch-lines dos anúncios publicitários, sem perceber minimamente o seu alcance. Sobretudo porque aquilo não quer dizer nada, mas isso já são detalhes. Desde o "Ai, ai, estou que nem posso" que lançou a Frize para o topo das ventas, até ao "É que é já (pausa) a seguir!" é todo um chorrilho de disparates usado por tudo e por nada por qualquer idiota neste país.
Abra-se um parêntese para dizer que "É que é já (pausa) a seguir!" entrou directamente para o meu nº 1 de frases irritantes e já esmurrei algumas pessoas graças a essa punch. Feche-se o parêntese.
Mas, infelizmente, esta estuporada frase foi substituída no meu top por um insignificante e simples "OH EEEEEEEEEEEEEEEELSA!". E isto irrita-me pela simples razão de eu não saber quem é a Elsa, não querer saber quem é a Elsa e ver os FDP's da TMN a desperdiçar o dinheiro que eu lhes pago a fazer publicidades destas! É que além de tremendamente irritante, a campanha gira em torno de uma rameira de fraco nível, provavelmente com um tarifário mais baixo que qualquer chamada na TMN! Senão, que mais estaria a "EEEEEEEEEEEEEEEEEELSA" a fazer num parque de campismo, numa tasca rançosa e em casa de um velho alentejano? Isto são claramente locais de ataque e acho mesmo que o velhote alentejano é o chulo! E estou mesmo a ver que à frase "OH EEEEEEEEEEEEEEEELSA!, anda cá ver isto" censuraram a parte em que o chulo dizia "Olha o dinheiro que vamos facturar no Sudoeste à conta destes putos lisboetas cheios de guito e com a moca! Vai arejando os entrefolhos que eu vou ali comprar uns sabonetes e já venho!".

P.S.: E ninguém me tira da ideia que há um rafeiro alentejano metido ao barulho também...

7 arrazoaram

21 julho 2005

Fim das Piadas Fáceis nº2

O novo album dos Black Eyed Peas chama-se Monkey Business. Há quem diga que este título é uma homenagem à vocalista Fergie e à nobre arte que ela inspira: spank the monkey...

2 arrazoaram

19 julho 2005

Livro de Quando Calha, a Inspiração Chega e os Incompetentes Que Escrevem Este Blog Lêem Um Livrito

Eu hoje podia falar-vos de queijo, e o modo como ele afecta a minha memória, funcionando como uma dose de Blanka Oxy-action sobre uma nódoa de caca de pássaro... Mas isso é um mito e eu nem sequer como queijo! Mas é um facto que a minha memória já teve melhores dias! Ou se calhar não teve... Esta mania de tentar usar figuras de estilo bonitas num texto, conduzem-me por vezes a becos sem saída! Resumindo: já me tinha esquecido que tinha ficado de fazer a resenha do livro desse mito das loiças sanitárias, o Bidé!

Começando pelo aspecto exterior, devo dizer que fiquei decepcionado! A cor da capa, algures entre o verde-marinho e o azul não combina nada bem com a azulejaria do meu WC (aproveito para demonstrar a minha cultura e dizer que WC quer dizer Water Closet), que é em tons rosa.
Depois, procurei intensamente uma parte do livro que adoro, apenas pelo seu nome, a BADANA! O "Leituras de Casa de Banho" não tem...
E cheguei a entrar em pânico quando olho para as últimas páginas do livro e vejo que há um índice; segundos os ensinamentos Pipianos, índice é coisa pouco máscula!
Mas depois, comecei a ficar animado ao ler o prefácio de Marco Horácio! Fiquei a saber que sou provavelmente o único habitante deste planeta que lê a página dos obituários; e ser único é sempre motivo de orgulho!
E depois pensei: "que diabo, dei 12 euros por isto, mais vale ler qualquer coisa!" Até porque na altura me deu uma cólica dos diabos e achei que ia ter tempo livre.
Vai daí comecei a ler: e vi a LUZ! Com a ajuda do Bispo Gervásio, que me esclareceu sobre esse vibrante conceito do Bidéismo, consegui finalmente perceber o sentido da vida, através de algumas pequenas respostas para grandes dúvidas!
- Porque é que os homens nunca tiram as meias durante o sexo?
- Porque é que para os homens portugueses, trair é tão natural como a sua sede?
- Porque é que as mulheres vão duas a duas à casa de banho? , esta já um mito sobre o qual muita gente se debruçou; e uma que sempre me intrigou de um modo profundo:
- Porque é que as actrizes de filmes porno usam sempre calçado de salto alto e nunca o tiram?
Estas são algumas das dúvidas que podemos ver esclarecidas, entrecaladas com excertos de blogs de gente famosa ou confidências intimas do autor, que eu não revelo aqui, afinal este belógue ainda conserva uma pontinha de dignidade e não fala da intimidade de gajos!
Por falar em dignidade, gostava de acabar com um excerto do meu texto favorito, intitulado simplesmente "Campismo".

Se pensarem bem, quando estão numa tenda em pleno acto sexual, muitas vezes não estão a mais do que uns palmos de distância de uma ou muitas outras tendas. Isto é, apenas um finíssimo tecido impermeável os separa de um outro casal que muito provavelmente está também a tentar ter sexo. Esta pode ser uma imagem assustadora, eu sei. Ora, se você não é daqueles que gosta de publicitar os seus gritos, gemidos, palmadinhas e toda uma ritmada série de shlok-shlok-shlocks, ter sexo numa tenda, que não em silêncio, é bem cpaz de ser das coisas mais promíscuas que você vai fazer durante toda a sua vida.
Ou seja, de que é que está à espera para ir acampar?


6 arrazoaram

18 julho 2005

Citação do dia

Esta vai direitinha para as gajas!



por Carla Hilário de Almeida, in "A minha melhor amiga não és tu" - Única, 16/07/2005.

Eu nem vou comentar...

4 arrazoaram

12 julho 2005

Fundamental

Recebi este mail que passo a transcrever: é grande, se quiserem não o leiam; aliás, não leiam esta posta, não tem interesse nenhum!

O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, UMA VERGONHA ! LEIA TOTALMENTE ESTA MENSAGEM, NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR

Mesmo que não tenha viatura, pode distribuir a mensagem seguinte aos seusamigos, por uma guerra inteligente contra os preços das empresas petrolíferas...
Está previsto que o preço da gasolina irá ultrapassar brevemente os 1,40 Euros/litro e do gasóleo os 1,20 Euros/litro !!!

Você quer que os preços baixem? É preciso agir conjunta e solidariamente. Alguém sugeriu uma ideia genial, muito mais sensata que aquela em que nos pedem para não comprar gasolina no dia tal e no dia tal.
As empresas petrolíferas rir-se-iam desta campanha porque sabiam que nós não poderíamos ser continuamente prejudicados recusando sistematicamente comprar gasóleo e gasolina: seria muito mais uma estupidez da nossa parte do que um problema para elas (empresas).

Mas a proposta seguinte poderá ter resultados bastante eficazes , se para tal for levada a rigor. Leia completamente esta mensagem e junte-se a nós. Os mercados internacionais aumentam constantemente os preços através de medidas especulativas como relatórios pessimistas, por exemplo, em relação à possível eleição dos ultra-conservadores no Irão no final do ano. Ridículo.

As empresas petrolíferas e a OPEP querem fazer-nos crer que o preço que elas nos impõem é um bom negócio para ambas as partes. Mas, muito provavelmente, os 0,60 Euros/litro para o gasóleo e os 0,80 Euros/litro para a gasolina já seriam preços mais do que justos. Parece existir uma cartelização no sector dos combustíveis.

No entanto, o facto de ser um sector oligopolístico, e em que há paralelismo na fixação de preços, não significa, só por si, que há um cartel. Estamos perante um produto homogéneo em que o grande peso no preço final é o preço internacional do petróleo, o que implica um paralelismo na evolução dos preços.

De facto, a Galp tem o monopólio da refinação e existe pouca importação directa pelas outras petrolíferas. Além disso, a Galp controla, também, uma série de infra-estruturas de armazenagem. Assim, a falta de concorrência estrutural no mercado português é um factor importante.

Temos de actuar decididamente para lhes mostrar que, num mercado livre e concorrencial, são ambos os compradores e os vendedores que controlam os preços de mercado e não apenas um deles. Face aos aumentos, por vezes até mais do que uma vez por semana, do preço dos combustíveis,devemos reagir como consumidores que somos. A única forma de se verificar a queda do preço terá de passar por uma vontade firme em não comprarmos gasolina ou gasoleo a essas empresas petrolíferas, mas sem que sejamos nós os prejudicados. Como necessitamos das nossas viaturas não podemos prescindir dos combustíveis, mas, poderemos actuar de forma a ter um impacte real no mercado dos combustíveis se agirmos todos juntos contra estes preços.

EIS A PROPOSTA:

NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP E REPSOL.
EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO, ETC...

Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem, serão obrigadas a baixar os seus preços. Se uma delas baixar os seus preços, as outras empresas terão também de os baixar.
Mas para criar o tal impacte, temos de conseguir a compreensão e a colaboração de milhões de clientes da Galp, BP e Repsol.

A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem for entregue a 10 pessoas e se cada uma destas dez a transmitir a dez pessoas amigas e assim por diante, esta mensagem será lida por cerca de UM MILHÃO DE CONSUMIDORES após seis gerações. Tudo o que temos a fazer é enviar desde hoje esta mensagem a dez pessoas amigas e pedir-lhes para fazerem o mesmo, as outras fazerem o mesmo e assim sucessivamente.

E, claro está, em paralelo abster-se de reabastecer a(s) viatura(s) naquelas empresas, ou seja BOICOTÁ-LAS.
E é tudo ! Se agirmos conjuntamente vamos conseguir a diferença!Acredite que pode provocá-la e passe esta mensagem aos seus amigos e conhecidos.

NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR.

Perante este hilariante texto, eu só me pergunto: quem é que escreveu esta merda? Eu não sou economista, eu nem sequer fiz Economia II, mas ainda assim vejo que NÃO "parece existir" um cartel, ele existe mesmo! Nas barbas do Mundo e quem não quiser que vá comprar petróleo... ah, 'pera lá, só eles é que têm!
Também gosto da definição do oligopólio, toda bonita... Mas o douto autor do texto (a sério, porque é que não assinam??? Gostava de saber quem foi a ave rara que escreveu isto!) esqueceu-se de referir um detalhezito, num textozito tão compridito e cheio de pormenorezitos pouco interessantezinhos...
Oh chefe, e o nosso amigo ISP, que concubina desde sempre com a rameira de serviço IVA? Não tem nem uma responsabilidadezinha no aumento exorbitante dos preços?

Das duas uma: ou a besta que escreveu isto é o Ministro das Finanças - bem possível, já sabemos das "incorrecções" do senhor... - ou então é um funcionário público, que nunca produziu nada na vida, e que usou recursos públicos para divulgar este mail, e acha que o povo deve continuar a financiar o seu ócio!

Dito isto, só posso soltar um sonoro: "Pázinho, vai à merda!".

2 arrazoaram

07 julho 2005

Amnésia

Caros leitores, ajudem-me, por favor; eu ia jurar que antes disto se ia discutir qualquer coisita aqui... Até andaram a cantar umas musiquetas e não sei quê! E o ar puro, acho que era por aí! Sério, a minha memória anda cada vez pior! Não sei se se apropria ao caso, mas posso sempre deixar um comentário que serve para tudo: "Há coisas do catano que dão um jeitão do caraças!".

2 arrazoaram