27 julho 2005

Urticária e Comichões

A saúde mental dos portugueses tem andado a intrigar-me. Quer dizer, a julgar por espécimes como eu e as pessoas que eu conheço, deveria intrigar-me há mais tempo, mas mais vale tarde que nunca!
Esta intriga advém da forma como os portugueses conseguem papaguear os slogans e punch-lines dos anúncios publicitários, sem perceber minimamente o seu alcance. Sobretudo porque aquilo não quer dizer nada, mas isso já são detalhes. Desde o "Ai, ai, estou que nem posso" que lançou a Frize para o topo das ventas, até ao "É que é já (pausa) a seguir!" é todo um chorrilho de disparates usado por tudo e por nada por qualquer idiota neste país.
Abra-se um parêntese para dizer que "É que é já (pausa) a seguir!" entrou directamente para o meu nº 1 de frases irritantes e já esmurrei algumas pessoas graças a essa punch. Feche-se o parêntese.
Mas, infelizmente, esta estuporada frase foi substituída no meu top por um insignificante e simples "OH EEEEEEEEEEEEEEEELSA!". E isto irrita-me pela simples razão de eu não saber quem é a Elsa, não querer saber quem é a Elsa e ver os FDP's da TMN a desperdiçar o dinheiro que eu lhes pago a fazer publicidades destas! É que além de tremendamente irritante, a campanha gira em torno de uma rameira de fraco nível, provavelmente com um tarifário mais baixo que qualquer chamada na TMN! Senão, que mais estaria a "EEEEEEEEEEEEEEEEEELSA" a fazer num parque de campismo, numa tasca rançosa e em casa de um velho alentejano? Isto são claramente locais de ataque e acho mesmo que o velhote alentejano é o chulo! E estou mesmo a ver que à frase "OH EEEEEEEEEEEEEEEELSA!, anda cá ver isto" censuraram a parte em que o chulo dizia "Olha o dinheiro que vamos facturar no Sudoeste à conta destes putos lisboetas cheios de guito e com a moca! Vai arejando os entrefolhos que eu vou ali comprar uns sabonetes e já venho!".

P.S.: E ninguém me tira da ideia que há um rafeiro alentejano metido ao barulho também...

7 sem piedade...

Por volta das julho 28, 2005 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo expôs:

Penso que poderias abrir uma excepção para o "falam, falam, mas ninguém os vê a fazer nada!": trata-se de uma reacção muito comum do português típico...

 
Por volta das julho 29, 2005 9:48 da manhã, Blogger saviol expôs:

ja punhas o texto da janta oh cromo...

 
Por volta das julho 29, 2005 11:24 da tarde, Blogger Carca expôs:

OH PÁ FODA-SE!!!! Logo tinham de exumar a puta da Elsa (que, ao que parece, era um Finlandês)!!! À cerca de 10 anos, não havia festival onde não andasse tudo a gritar essa merda... Agora que já ninguém se lembrava disso e que eu já conseguia dormir descansado sem pesadelos, lembram-se de trazer isso de volta??

Nunca mais saio de casa!!!!!

 
Por volta das julho 30, 2005 11:21 da tarde, Blogger Miss I expôs:

Anteontem na praia, estavam duas miudas pequenas (tipo uma de 3 e outra de 4 anos) e estavam a correr na areia, tipo à apanhada. Desconfio que o meu queixo bateu na areia enquanto as ouvia. A que fugia dizia assim: "não, a sério, fale daí!" e a outra: "mas venha cá que eu quero falar consigo!"..

Os DVD's da Disney foram substituídos pelos do Gato? Não é por nada, mas eu não me ia sentir muito orgulhosa de ver os meus textos deitados por terra daquela maneira se fosse uma dos 4 :P

 
Por volta das agosto 06, 2005 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo expôs:

ja os míticos UKURRALE expressam numa das suas baladas qualquer coisa como "...tu estás em Portugal, agora aguenta!!!". Apesar de não sermos a Nikita do Pantera temos de aguentar com essas "fodas" que essa gente anda por aí a atirar para o ar. Essa gente deveria marrar "...contra um poste de cimento!!!"

...penso eu...

 
Por volta das setembro 03, 2005 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo expôs:

Pois, concordo! E felizmente já passou de moda aquela das novidades só no continente. Torna-se enjoativa esta tendência do tuga papagaio. Gostei do post! :)
Bjinho

 
Por volta das setembro 03, 2005 12:32 da manhã, Blogger Joana expôs:

eu não sou anónima...eu sou eu: a Joana mas esta página abriu-me com erro e tou a ver o que escrevo por um canudo...

 

Arrazoar!

<< Voltar ao P...NS!!!