28 outubro 2004

Rituais

Estava à conversa com um amigo meu...

Amigo - Estou a precisar de um ritual, a minha vida é vazia...

wERQUID - Mas um ritual como?

A - Assim qualquer coisa para fazer ao final da noite!

w - Boa onda! Não te metas é nas rezas, que isso dá cabo de um gajo!!! Conheço um tipo que é amigo da tia do vizinho do primo em 3º grau de uma gaja que se meteu nisso... Enfim, já lá está! Coitada...

A - Pois, longe de mim!

w - Que tal um bocado de exercício? Uns abdominais, umas flexões...

A - Esquece lá isso! Já passo 13 horas por dia no ginásio!

w
- A sério??? Agora és culturista profissional?

A
- Não! Estou lá a lavar as toalhas...

w
- Ah, estou a ver... Então e estás a pensar em alguma coisa em concreto?

A - Eh pá, por acaso estou! Tinha pensado em realizar sacrifícios de animais num altar a um deus pagão! Instalava um no meu quarto, para não ter que me deslocar muito...

w
- Tu tás doido! Bem se vê que és maçarico nisto! Eu já tive essa pancada de realizar sacrifícios de animais num altar a um deus pagão instalado no meu quarto! Aquilo suja o quarto todo!

A
- Não tinha pensado nisso...

w
- Pois, esta gente não pensa! E o barulho que as cabras fazem? E o cheiro? Sim, porque tens que comprar aos rebanhos e guardar debaixo da cama, ninguém te vende só uma cabra.

A
- Não está mal visto...

w
- Escolhe outra coisa, é um conselho que te dou!

A
- Mas assim de repente não estou a ver... Não tens ideias?

w
- Tenho uma, mas é uma grande maluqueira, não sei se te queres meter nisso... Nem sei se te deva contar!

A
- Conta, conta!!!

w
- Ok, ok... Mas depois não te queixes! Bebe chá de tília!

A
- Chá de tília man? Ganda maluqueira!



P.S.: Esta posta foi escrita sob o efeito de chá preto.

0 arrazoaram

24 outubro 2004

Velhas Glórias - Parte 2

Ainda não foi desta que o Barrichello ganhou no Brasil, mas lá conseguiu ir ao pódio. Um vencedor diferente na última corrida do ano, uma bela forma de Montoya se despedir da Williams. Kimi em segundo, Schumi em 7º e em 11º e 12º dois pilotos que andaram a fazer figuras tristes na pista: um já não devia andar lá há 5 anos no mínimo e o outro não devia ter voltado...

Claro que eu sei isto tudo porque o F1.com tem uma coisa gira que é o Live Timing. Caso contrário, só se adivinhasse! Porque os senhores da RTP acharam que era mais interessante dar a repetição do 1,2,3 do que um Grande Prémio de Fórmula 1. E se a programação não me enganou, nem na RTP-N deu o GP...

Obrigado pelo serviço público prestado!

0 arrazoaram

Velhas Glórias

Neste fim de semana acaba o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 mais chato de sempre. Basta ver que em aberto estão dois lugares importantíssimos, o 4º lugar do Mundial de pilotos (que deve ficar para o Alonso), o 4º lugar do Mundial de Construtores (que fica para a Williams de certeza). Tudo o resto está atribuido, já se sabia desde a primeira qualificação quem ia ser o campeão. O único ponto de interesse que eu julgava que havia era saber se o Barrichello vai finalmente acabar - já nem digo ganhar - o GP do Brasil! Mas o F1.com descobriu outros motivos de interesse, as visitas ao paddock!

Uma pequena lista de mitos vivos da F1 e outras personalidades, que podem confirmar aqui:

- Nelson Piquet
- Alex Ribeiro
- Antonio Pizzonia
- Enrico Bernoldi
- Emerson Fittipaldi
- Gil de Ferran
- Tony Kanaan
- Pedro Diniz
- Raul Boesel
- Norberto Fontana
- Tarso Marques

E até fiquei a saber que o Roberto Carlos ofereceu uma garrafa de Cachacha ao Alonso...

E agora a pergunta: E pilotos de Fórmula 1, não vão lá visitar os amigos???

0 arrazoaram

21 outubro 2004

Frase do Dia

Como é óbvio, as minhas roupas são todas de homem, não vou para lá [nota do staff: Quinta das Celebridades] com mariquices.


Alex, o Fabuloso, autor da música "Mr. Gay", referindo no Correio da Manhã de 21 de Outubro a sua fabulosa masculinidade comparada com a de José Castelo Branco.

0 arrazoaram

15 outubro 2004

SURTO DE MOSCAS

Começa um gajo a trabalhar após quase um quarto de século de puro Dolce faire niente, de puro ócio, ou ainda se preferirem de não fazer ponta de corno (ou não tivesse eu estagiado num organismo público!!! Que saudades de sair às 5:30 e não fazer nada desde as quatro para não correr o risco de deixar um trabalho a meio!Ahh bons velhos tempos), quando eis-me agora neste vil e cruel mundo laboral!
Estando ainda a habituar-me a ter responsabilidade, horários e, sobretudo, gosto por trabalhar (esta parte é difícil!), algo de bizarro acontece logo na primeira semana de trabalho.
Sendo eu um conceituado jornalista, modéstia à parte (na minha rua todos me conhecem, quer dizer nos primeiros 100m da rua, à lá ber no meu prédio, a bem dizer o meu vizinho do lado, pronto os meus pais – de vez em quando), e de ter muitas primeiras páginas no curriculum, surge o meu primeiro trabalho de investigação no terreno e de elevado nível (o chamado furo jornalístico, um exclusivo):

UM SURTO DE MOSCAS!!!!

Tive que ir à procura das moscas, pelo que podemos literalmente chamar um trabalho de MERDA, na verdadeira acepção da palavra, pois estes pequenos insectos nascem dos excrementos!
Ainda estou a recuperar do choque que é ter de perguntar:
- Desculpe, por acaso tem conhecimento de um surto de moscas?
- Eu, de facto, efectivamente, bem me tinha cheirado a merda mas não tinha associado às moscas!
- E, na sua opinião, a que é que se deveu?
- Epá, provavelmente alguém se cagou…
- Cagou em que sentido? Cagou para as moscas, ou cagou para a situação?
- Prontos pá não sei!
- Posso usar as suas declarações para redigir uma notícia?
- Sim mas só com a voz distorcida.
- Obrigado e boa tarde.
- Boa tarde.

Futuros jornalistas deste país, esta profissão não tem segredos, mas às vezes cheira mal…

PS: Desculpem lá qualquer rasgo de insanidade mental! É do trabalho.

PS2: É verdade, É BOM VOLTAR À ESCRITA! Já diz o povão: em casa de ferreiro verga de pau!

0 arrazoaram

07 outubro 2004

Dúvida Sintagmática

Será que qualquer dia as personalidades célebres "desvivem" em vez de morrer?

0 arrazoaram

06 outubro 2004

Fim de um ciclo

Há uns tempos, o mui liberal Ministro de Estado, da Defesa e dos Assuntos do Mar foi ao feudo de um dino-político anunciar o fim do seu ciclo político. Ora este também Presidente de um partido neo-fascizoide não tem muito jeito para Zandinga e enganou-se redondamente! Para além de ter comprado mais um inimigo, ainda fez má figura... mas isto ele já se habituou!

Contudo, na terra dos cubanos, que toda a gente sabe que é Lisboa e não o Continente - será mãozinha do Belmiro? - , um outro ciclo acabou e este de forma abrupta! Então não é que o Professor de todos nós, que nos fez descobrir coisas como os prémios que o azeite de Alguidares de Baixo ganhava no concurso regional da África Sub-Saariana ou o 3º lugar de uma competição internacional de 3 atletas de arremesso de caroço de nêspera, esse mesmo que falava de Política, Tricas Partidárias, Fait Divers (lê-se fáite daiveres, como na trópa!), Futebol, Ténis, Fórmula 1, Contos Infantis, Poesia Burlesca e Leitão à Bairrada, se despediu da TVI? Só por causa de uma questãozita com o Governo... que ele queria chefiar!
Então agora onde é que o senhor vai fazer campanha eleitoral? Crónicas no Expresso? Ou no 24 Horas, para o choque não ser demasiado forte?? Enfim...


PS: Ouvi as declarações do Ministro dos Assuntos Parlamentares Rui Gomes da Silva e reparei numa moda que tem pegado na classe política: já ninguém mente, só dizem "inverdades"! Desculpem lá, mas essa palavra existe? Nos dicionários cá de casa não, mas como "bué" também não aparece...

0 arrazoaram

Trauma nº 1 da Quinta das Vacas

Ai Castelinha, Castelinha...

Só me ocorre dizer...


DA-SE!!!

0 arrazoaram

04 outubro 2004

Frase do dia

"Deixem de ser bichas!!!"
José Castelo Branco

Eu só pergunto, não era mais correcto dizer "Deixem de ser eu!"??? Que ela até ronca e tudo??
Mas pronto, isto sou só eu a dizer...

PS: Isto é uma mina! Eu disse que ia arranjar material!

0 arrazoaram

Gucci, Armani e cenas importadas

Eu sou um fraco, um básico, sem ética, escrúpulos ou moral. Mas tem mesmo que ser! Eu quero voltar à escrita, que melhor modo de arranjar material do que ver o nosso Joselito atolado em merda até ao joelhos e a gritar "Ai o meu Gucciiiiii!". Peço desde já desculpa, mas isto vai descambar... Sobretudo se começarmos a ouvir "Fui eu que paguei o Estádio, eu faço o que quiser, 'tá a oubir? O senhor é mentiroso!!!". Viva o Poder Autárquico!!!

0 arrazoaram

03 outubro 2004

Talvez agora...

O ócio sempre nos atrofiou os poucos neurónios que nos sobram - cerca de 7, divididos desigualmente por todo o staff P..NS!!!. Talvez a partir de agora, depois de uma semana particularmente proveitosa para ambos, agora que temos ocupação, possamos aumentar a cadência de débito de disparates cá no sítio... Ou então não! Só incógnitas...

P.S.: Sou estudante outra vez!!! :D

0 arrazoaram