11 agosto 2008

Orçamento

Ao lermos esta notícia - cujo título é "Preços cobrados vão de 33 a 250 euros por cada cremação" - ficámos na dúvida sobre os preços das ditas. Como investigar os custos? Nada como ir ao continente.pt! Afinal, o que é um crematório senão um barbecue gigante (sem alguém a gritar a parte "vira a carne que se está a queimar!")? Vamos lá então a isto:
Ora, para garantir uma queima perfeita, com um aromazinho a montado - se se preferir aroma a pinhal, convém juntar aquelas arvorezinhas que se penduram no retrovisor - uns dez sacos deverão ser suficientes.
50 kg. de Carvão precisam de, no mínimo, oito caixas de acendalhas, para ficar tudo bem aceso e não haver nada a arder em fogo lento.
Para garantir o bom funcionamento do barbecue, convém não deixar acumular fuligem, depois entope e há problemas de exaustão. Quinze caixas é a quantidade aconselhada.

Tudo isto orça em € 112,42, o que somado ao preço do equipamento (que estimamos em € 645, tendo por base o preço do WEBER Barbecue Compact 57, que apenas conseguimos encontrar no site da pixmania.com) e ao salário do indivíduo que acende aquele carvão todo e varre as cinzas, nos permite afirmar que... mais vale fazer em casa!

Quando falecer, já sabe: ataque cardíaco para cima do fogareiro do jardim!