Segurança Rodoviária
- Andou dois quilómetros em contramão e morreu
- Em Belas, um automóvel foi arrastado pelas águas para a Ribeira do Jamor. Corpo da condutora já foi encontrado. Outra ocupante está desaparecida.
- Ambulância colhida contornou barreiras fechadas
Em 2007 morreram em Portugal 858 pessoas em acidentes rodoviários. Porquê? Os senhores da BT gostam muito de dizer "excesso de velocidade, álcool e manobras perigosas", quando são entrevistados na 25 de Abril por alturas das Operações de Natal e Férias e coisas assim.
Nós, no P...NS!!! temos outra opinião: a principal causa de acidentes na estrada é a ESTUPIDEZ!!! Conforme se vê nos exemplos acima, desde gente parva que anda em contra-mão, gente idiota que quer atravessar um dilúvio com um utilitário, até imbecis que desafiam as leis da física e disputam o mesmo espaço com um comboio, a ESTUPIDEZ mata, em Portugal, mais que o álcool.
Vamos até mais longe: acabe-se com os testes de álccol, drogas, inspecções periódicas obrigatórios! Façam-se testes de QI, determine-se quem é demasiado ESTÚPIDO para conduzir e apreendam-lhes a carta de condução. Vai ser um país bem mais seguro.
2 sem piedade...
A mim causa-me uma especial estranheza a questão dos comboios. Arrepia-me pensar que alguém pode tentar atravessar uma cancela fechada. Em que está a pensar um condutor que atravessa uma passagem de nível fechada?
O que faria eu se fosse dentro de um carro em que o condutor tentasse fazer isso? Será que lhe dava um par de murros?
Porque depois associo isso ao desprezo geral pelas regras que as pessoas têm, e a que os rebeldes de hoje em dia chamam "cidadania livre" e "resistência ao politicamente correcto."
(...ou será que as cancelas não estão a funcionar tão bem como a CP dá a entender?... houve alguma testemunha que assegure que a cancela funcionou?...)
Arrazoar!
<< Voltar ao P...NS!!!