19 dezembro 2006

Mumento de Coltura

O staff P... NS!!! é muito dada à gargalhada, e quando a palhaçada que é a nossa existência não é suficiente para nos fazer rir - quanto mais não seja, pelas desgraças e estupidezes que se atropelam no nosso dia-a-dia -, nós metemos mãos à obra e recorremos a indutores externos. Claro que nem sempre temos o Correio da Manhã por perto e às vezes lá somos obrigados a ver humor inteligente e de qualidade.
E, por estranho que pareça, ninguém faz humor melhor que aqueles cinzentões que vivem numa ilhota a norte da França (compreende-se, afinal eu próprio também não estaria esfusiante por viver perto de França), que dá pelo nome de Pequena Bretanha.
A genial série escrita por Matt Lucas e David Walliams, conta com a narração muito british de Tom Baker, que apresenta ao entre os sketches das 3 temporadas da série na BBC, e descreve a Little Britain como
"Britain ... We've had running water for over 10 years and we invented the cat" ou, "Unlike other countries, Britain has people of two genders: women and men.", só para citar dois exemplos. ML e DW criaram uma vasta panóplia de personagens, cheias de tiques, desde o "deficiente" Andy Pipkin ao gay-homofóbico-galês Daffyd Thomas, passando pelo pedófilo Des Kaye, a Fat Fighter Marjorie Dawes e a monocórdica-esquizofrénica Anne, que tornam impossível não rir ao ver a série.
E as personagens da TV estão todas no espectáculo ao vivo, que foi visto por quase um milhão de espectadores no Reino Unido, e está a ser preparada uma tour que percorrerá outros países, como a Austrália.


É este registo que o P... NS!!! recomenda no seu cantinho cultural; vem recheadinho de extras, como cenas cortadas, preparação do espectáculo, comentários áudio dos autores e ainda o diário de uma odisseia empreendida por DW. Vale cada penny que custa! E para vos abrir o apetite, o final apoteótico!



P.S.: A propósito do Natal, eu quero esta, não sou muito difícil de contentar!

2 sem piedade...

Por volta das dezembro 21, 2006 7:30 da tarde, Blogger Rain expôs:

Pidas ter usado como título do post: Lista de Natal ;)

Mas sim.. bom gosto!!

 
Por volta das dezembro 21, 2006 11:18 da tarde, Blogger Carca expôs:

Eu tenho o dvd da season 1. E gosto!

 

Arrazoar!

<< Voltar ao P...NS!!!