06 março 2006

Classificados

Um jornal para ser bem lido tem uma ordem lógica:
1 - A manchete
2 - O cartoon da última página
3 - A necrologia (se for um jornal local)
4 - Os Classificados
5 - O resto dos anexos a que chamam "notícias"

E foi um dia destes que estando desterrado, dei por mim a ler um anúncio da Necrologia que era mais ou menos assim:


Diário de Notícias, 26 de Fevereiro de 2006

E isto fez-me pensar no negócio da morte! Eu sabia que estava em evolução, agora não sabia era que havia franchises de uma tal Funerária Popular espalhadas pela Grande Lisboa, com direito a crédito sem juros, organização técnica, tanatopraxia, urna estofada e viaturas confortáveis! Espero sinceramente é que, nos jazigos e sepulturas que a Funerária Popular mantém, haja aquecimento e aspiração central, rede wi-fi e acabamentos de luxo! Caso contrário, eu desenterro-me e venho-me embora! Anda um gajo a pagar uma morte inteira para depois não ter condições...

Mas nem isto me prepararia para o anúncio que vi no JORNAL DE ESPOSENDE, do mesmo dia:



Então, mas se vai vender o cavalo, quem é que puxa a charrete? E será que o cavalo que está a vender INTEIRO é para fazer outras coisas na boda que não traccionar a carroça? Para já não falar que eu também estaria manso se insinuassem que eu poderia ser vendido de outra forma que não inteiro...

Para a próxima, acho que leio só os fait divers (fáite dáivers, como diria um mito vivo da Batalha!), sempre preservo a minha sanidade!

7 sem piedade...

Por volta das março 07, 2006 12:44 da manhã, Blogger Ismael expôs:

Vou dar este link à Marisa...

 
Por volta das março 07, 2006 2:19 da manhã, Blogger olhóguepe expôs:

Quanto ao 1º anúncio tenho a comentar que (e isto é mesmo verdade) há uns tempos, um amigo meu vira-se para mim e pergunta-me se queria fazer parte de uma sociedade de uma empresa denominada LMC-Limpeza e Manutenção de Campas. Isto foi mesmo verdade.

Quanto ao 2º anúncio penso que a venda de cavalos poderá ser feita por inteiro caso os interessados sejam criadores, coleccionadores ou até mesmo cavaleiros tauromáticos. Por outro lado, o pobre do animal poderá ser vendido como se diz na gíria mecânica-automóvel) a peças caso os interessados sejam empresas produtoras de filmes porno, sex-shops ou mulheres insatisfeitas com seus dildos, parceiros(as), dedos, braços e cabos diversos.

PS- não subscrevo a petição. Só assino para espectáculo de LN na S.A.Leiria.

 
Por volta das março 07, 2006 10:12 da tarde, Blogger saviol expôs:

já sei o que quer então dizer tanatopraxia. eu disse-te k tinha a ver com a morte... :D

 
Por volta das março 09, 2006 12:33 da tarde, Blogger Miss I expôs:

Estou a ver que as notícias do jornal não tinham mesmo interesse nenhum, hem?

Quanto à necronologia no jornal regional, é a mais pura das verdades! O meu avô está há uns 20 anos a viver em Aveiro e, mesmo assim, continua a assinar o "Vida Ribatejana" onde só abre na "página dos mortos" para ver se conhece alguém. O melhor: fica todo contente quando não conhece (pessoalmente, acho que ele já passou a faixa etária de risco, agora os que morrem são mais novos!).

 
Por volta das março 10, 2006 2:12 da tarde, Blogger W. expôs:

Chôr Nobre, essa ideia não é tão boa como a do reaproveitamento do hospital velho!

Miss I: Se calhar o teu avô é A pessoa que vai conseguir provar a excepção à regra da morte... Até agora todos têm morrido, mas isso não prova que nós também tenhamos que ir!

 
Por volta das março 10, 2006 4:29 da tarde, Blogger SpiritMan aka BacardiMan expôs:

Gostei sim, gostei desse humor crítico e irónico, e da forma como no fim te livras de ser enterrado sem todas as regalias a que uma vida inteira e intensa te dá direito pra uma morte eterna, e interna! Lol Lol Lol

Gostei sim!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!!!

 
Por volta das março 11, 2006 3:56 da tarde, Blogger Avó do Miau expôs:

Como é que eu ainda não conhecia este blog?
Está demais,amei!
Um abraço desta sua nova fã,
Daniela.

 

Arrazoar!

<< Voltar ao P...NS!!!