27 maio 2005

Legado Histórico

Os Portugueses foram o motor das descobertas do século XV e XVI, isso é inegável. Somos também os criadores de um conceito por enquanto (infelizmente) exclusivo do Nacional Porreirismo. Há ainda alguns desportos radicais como o Pine Boarding e mais meia dúzia de aberrações como a má gestão, a corrupção nas autarquias e o Goucha. Mas outro legado muito maior, pelo menos mais visível deixámos!
Todos os fãs de Star Wars que já viram o episódio III - para os que não viram, eu não vou estragar a surpresa e não dizer que o Anakin se transformou em Darth Vader - repararam que após o clímax do filme (viram, não disse!) aparece uma imagem de uma estrutura que será a Death Star, no Episódio IV. Ora se pensarmos que entre os dois distam uns 20 anos, segundo as minhas contas e falo de tempo narrativo e não de tempo real, eu ponho-me a pensar:
"Mas será que aquilo foi adjudicado em concurso público a um construtor português? É que aquela porra nunca mais fica pronta! Ora deixa cá ver se há placas... não, placas não há! Mas só pode ser, não há dúvidas! Aquilo tão redondinho... Aproveitaram o projecto de uma rotunda!"

2 sem piedade...

Por volta das maio 28, 2005 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo expôs:

Foi o Sá Fernandes que embargou aquilo

 
Por volta das maio 30, 2005 8:41 da tarde, Blogger saviol expôs:

Eu juro que k n tenho nada a ver com o atraso! A montagem das tubagens, isolamentos e condutas anti-fogo está dentro do prazo!

 

Arrazoar!

<< Voltar ao P...NS!!!