23 novembro 2004

Dúvida Conjugal

No outro dia fui assaltado por uma dúvida. Toda a gente sabe que quando o Benfica perde, um chefe de família como deve ser bate na mulher! E mesmo que não perca, se empatar com uma equipa cujo nome começa por R, acaba em E e tem uma combinação aleatória de letras como io Av no meio, também pode levar uma carga de porrada! Está no contrato de adepto, toda a gente sabe isto.
Mas, infelizmente, os tempos mudam! E hoje em dia até há mulheres que julgam que podem escolher o que lhes apetece num restaurante! Enfim, o fim do mundo está próximo... Mas estou a divagar. Voltando ao futebol: hoje em dia há mulheres que não são do mesmo clube que o seu Excelentíssimo e Mui Nobre Sr. Seu Marido. Aqui o problema agrava-se se Elas são do Benfica e Eles não; cria-se uma crise conjugal que pode ser de difícil resolução! Eles estarão felizes com o resultado do seu clube, Elas infelizes com a corriqueira derrota. Já estou a imaginar o diálogo:

- Querida, vou para os copos com os meus amigos! O meu Clube ganhou!

- Não vais nada!

- O quê, isso outra vez?

- Pois claro, está no contrato, está no contrato!

- Mas tem mesmo que ser?

- Claro que tem! Vá, vem cá bater-me num instante que já chamei o INEM! E não demores a deixar-me inconsciente que quando o Benfica perde é um frete arranjar ambulância e eu não quero perder esta...


E pronto, é assim que se impede um gajo de ir para os copos!