03 junho 2004

Oãtsag

Não! Para os mais esperançados, ainda não foi desta que ensandeci. Mais à frente na posta perceberão a razão do título...
Hoje foi um dia algo deprimente para mim; não que me tivesse acontecido uma calamidade, mas só o facto de me levantar e começar o dia a ouvir falar francês é mau, muito mau. Contudo, o dia não começou a ser deprimente aí. Começou antes, mal ouvi as primeiras notícias do dia, ainda meio a dormir. "«Ovni» avistado em Portugal" ouvi eu, ainda o Sol se espreguiçava. E eu achei estranho, afinal não era dia 1 de Abril, não estava a delirar, não estava bêbedo, não tinha consumido substâncias ilícitas... Mas o que é um facto é que era mesmo verdade!
O país de Norte a Sul viu "uma luz grande e intensa, branca, com fumo e sem som", houve até gente que filmou. Um fenómeno que METADE do país viu e eu nem fazia ideia! Nem uma convocatória me enviaram...
E foi nessa altura que tive ainda mais a certeza que sou um tipo sem sorte na vida. Um falhado, um rejeitado, nem os marcianos querem que eu os veja... E relembrei, um por um (e não são poucos!) os episódios em que grandes acontecimentos me passaram ao lado. E à medida que a depressão crescia, tentava lembrar-me de uma personagem, que tivesse um azar semelhante ao meu. E não me ocorria nada! TODOS tinham algo de positivo, nem que fosse o facto de participarem, de uma forma ou outra numa BD ou numa história de ficção...
Até que pensei do modo inverso; e aí descobri a personagem mais sortuda do Mundo, um dos milhentos sobrinhos do Tio Patinhas (ainda estou para descobrir onde andam os pais daquela gente, mas isso é assunto para outra posta), o Gastão!!! Este pato conseguia viver em grande estilo com o que ganhava nos concursos, com o dinheiro que achava e com inúmeros golpes de sorte. Ora eu sou o preciso oposto! Eu sou o Gastão mas AO CONTRÁRIO! Sim, hoje eu soube que era o Oãtsag...