01 junho 2004

Episódio 1 - A vida Secreta de um Funcionário Público

Caros leitores, como o prometido é devido hoje inauguramos a nossa rubrica de ficção nacional!!!!!
Considerem-nos uma empresa à lá Paraíso Filmes mas com originais.
Sem mais delongas passamos a apresentar a primeira produção hollywoodesca made in Portugal!
Senhoras e Senhores:


A VIDA SECRETA DE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO!


Asdrúbal é um pacato cidadão português! Casado, três filhos, Mercedes 190 D com 250 mil Km, importado da Alemanha, e é FUNCIONÁRIO PÚBLICO! (ele e mais 40 mil)

Asdrúbal tem um problema de saúde (grave) que afecta todos os funcionários público (não é a micose)... a sua vontade de trabalhar!

Sendo ele Funcionário Público, tem que preservar uma imagem de Ócio que se conseguiu ao longo de muitas décadas de esforço e dedicação por tantos e tantos colegas de profissão.

Há alguns anos, Asdrúbal saiu 5minutos depois do horário de expediente e, nesse instante, apareceu-lhe o protector dos Funcionários Públicos, que como castigo por violar o primeiro mandamento do Funcionário Público “jamais farei minutos extraordinários!” o condenou a trabalhar por todos aqueles que caíssem em tentação e tentassem trabalhar.


Este intróito resume a vida deste pacato homem de 35 anos, natural de A-do-Preto, distrito de Leiria, mas residente desde os 18 anos na Damaia (diz que assim se sente em casa), distrito de Lisboa.

Asdrúbal é um ........... MFP – Mega Funcionário Público!!!

Sim, quando sente que alguém tem uma vontade incontrolável de trabalhar diz que vai à casa de banho e transforma-se no MFP. Para isso coloca uns óculos de massa com lentes fundo de garrafa e um aparelho nos dentes (sem este fabuloso disfarce seria imediatamente reconhecido pelo seu ar displicente), e num ápice corre para a máquina fotocopiadora onde tira, sem pausa para o café, 5 fotocópias. É o seu Karma. Asdrúbal debate-se com uma tendinite de esforço no seu dedo indicador da mão direita por causa deste castigo!

Asdrúbal é o salvador de todos os FP (não confundir com Filhos da Puta) que têm vontade de trabalhar. Ele sai em auxilio destas pobres almas fazendo o trabalho por elas. No entanto, para os colegas e amigos é mais um no meio de tantos outros. Se descobrissem a sua identidade secreta seria o fim deste herói sem rosto.

Cansado, chega todos os dias a casa e partilha a dor e o sofrimento com a mulher (a sua confidente). O que o entristece mais é não conseguir fazer zapping com a mão direita...!



Não percam os próximos episódios desta trama com muito acção e aventura da série bloguesca A vida secreta de um funcionário público! Uma produção conjunta do staff Pois…Não Sei!!!
A miséria ainda não acabou! Descubram os super poderes deste pobre homem.