06 abril 2004

Correspondência

Nas actividades típicas de parasita da sociedade que sou (ainda por cima agora de férias), tenho descoberto nos últimos dias alguns novos blogs que figurarão na lista de links assim que me apetecer mexer no template. Assim, um dos recém-descobertos foi O Blog Alternativo. A sua autora (com uma periodicidade de postagem que eu invejo!) e eu próprio temos estado envolvidos numa acesa troca de opiniões (se é que isso é possível num blog!) depois de eu ter feito este comentário a esta posta dela.
Já leram? Óptimo! Pois foi, a Sofia tocou na minha alma de macho lusitano e desafia uma resposta. E eu não me faço rogado...

"Cara Sofia,

Nesta posta das (?) EspectacologicaS que reproduzes no teu blog estão patentes duas das características da Mulher: a mentira e a chantagem emocional! E são de tal forma próximas e dominadas com mestria pelo sexo feminino que estão neste caso interligadas!
Passo a explicar: a 'Mãe' mentiu porque disse ao 'Pai' que ia dormir quando na realidade estava cheia de vontade de fazer uma série de tarefas domésticas para depois lhe poder dizer que ele nunca faz nada em casa! Não foi, portanto, uma mentira inconsciente. Foi premeditada! Nem vale a pena dissecar as actividades que a 'Mãe' desempenhou porque demonstram uma característica normal nos portugueses, o "deixar tudo para o último minuto"! E a chantagem emocional é óbvia! Uma posta deste género quer provocar a pena, a compaixão alheia; pois eu digo! COMIGO NÃO FUNCIONA!!!
Além do mais, falta referir um pequeno pormenor: enquanto a 'Mãe' - e passo a citar - "Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou a cara, pôs creme, lavou os dentes e acertou uma unha partida" o 'Pai' que ficou alapado no sofá conseguiu ver a Trilogia do Senhor dos Anéis completa e ainda o
making of de todos os filmes...
Cá está, cara colega bloguística, o pequeno contributo que eu tenho a acrescentar. Espero que possa ser útil à discussão.
Atenciosamente,"