23 março 2004

É ou não É?

Caríssimos! Cá estou eu de volta para falar de um assunto que me parece pertinente. Numa época conturbada do futebol português, onde a expressão verdade desportiva anda em voga, não poderia deixar passar esta situação incólume.

Pois bem, para começar 4 -0 é um resultado demasiado pesado para a equipa do Sporting. NÃO É NADA!!!! Só foi pena os que não entraram (caro co-blogger e amigo a verdade é para ser dita). Onde eu quero chegar com este discurso, algo inflamado, é que eu ouvi o Sr. Fernando Santos (treinador do Sporting), e alguns jogadores, casos do Beto e do Polga a dizerem de boca cheia que o Sporting era a melhor equipa do campeonato e tinha o melhor plantel da 1ª liga! A mim parece-me que andam a fumar demasiada erva, para fins medicinais claro, por causa da dor de cotovelo!!! Será que os tipos do SCP vêem os jogos do Porto? O Porto não foi eliminado em casa pelo Glierltufyleiurtncd, da Turquia para a Taça UEFA! O Porto não perde há … desde que a Manuela Ferreira Leite resolveu baixar os impostos! Vejam lá ao tempo que isso foi!

Normalmente, quem se excede em declarações deste género acaba por ficar com um grande galo e a verdade, desportiva neste caso, vem sempre à tona!
Até o Mister arrogância em pessoa (El José Mourinho) vem dizendo que um empate em casa frente ao Lyon é um bom resultado!

Eu estou à vontade para falar porque sou do Benfica. Não existe nesta posta ponta de facciosismo, limito-me a descrever a realidade que percepciono. Quanto a mim o Porto é a 3 melhor equipa da Europa (e também do mundo), logo atrás dos inevitáveis Real Madrid e AC Milan. Mas, sem dúvida alguma, é a equipa mais competitiva da actualidade e, dada a crise de resultados do Real, é a que pratica o futebol mais bonito. O Benfica em curtos períodos do seu jogo ofensivo (porque não sabe defender, também com o Argel?!?!?! Na defesa) consegue dar algumas alegrias a quem gosta de ver bom futebol.

Ao Sporting aconselho a que joguem mais e que falem menos. Porém, estes “azares” acontecem a qualquer um e o Benfica que o diga. Ainda não há muito tempo levou 7 do Celta.

Agora digam lá que sou faccioso!