01 março 2004

Livro de Quando Calha, a Inspiração Chega e os Incompetentes Que Escrevem Este Blog Lêem Um Livrito

Com a rapidez que caracteriza o Pois... Não Sei!!!, aconselhamos hoje o livro de um homem que deu nas vistas na cerimónia de entrega dos Oscares... do ano passado!!!
Falo precisamente de Michael Moore, realizador do condecorado "Bowling for Columbine". Foi, aliás, a partir do discurso na 75ª Cerimónia de Oscares que Michael Moore se mostrou em larga escala perante o Mundo. Num discurso apupado pelos patriotas americanos, Mike - como incita os leitores a tratá-lo - critica GWB, a forma como foi eleito e as motivações para a guerra no Iraque.
Este discurso poderia servir como teaser na contra-capa de Brancos Estúpidos e Outras Desculpas Esfarrapadas para o Estado da Nação já que o best-seller do realizador critica estes factos, para além da Governação Clinton e das atitudes da Sociedade Americana no seu todo. Para além das críticas, Moore sugere planos de acção para resolver alguns dos grandes problemas do Mundo. Tudo isto com uma linguagem perfeitamente coloquial, um sentido de humor extremamente corrosivo e com referentes culturais que aconselham uma leitura na versão original, sob pena de perder a subtileza impressa ao texto de Michael Moore.

Pois... Não Sei!!! recomenda: