22 março 2004

Command And Conquer

Foi hoje morto o Xeque Armada Massiva, Chefe Supremo do Hamas. Este assassinato foi perpetrado pelo Exército Israelita, com o aval do Governo de Sharon.
Para conhecermos um pouco melhor esta personagem que se finou, reproduzo aqui uma pequena descrição que adapto do inglês:

Xeque Ahmed Yassin (1937 – 22 de Março de 2004): foi o líder espíritual do Grupo Palestiniano. Yassin fundou o Hamas em 1987, designando-o originalmente por Ala Palestiniana da Irmandade Muçulmana. Para além de ser PRATICAMENTE CEGO, Yassin era PARAPLÉGICO e estava confinado a uma CADEIRA DE RODAS após um acidente na adolescência.

Ahmed Yassin foi morto num ataque israelita a 22 de Março de 2004. Enquanto a sua CADEIRA DE RODAS era empurrada à saída de uma mesquita após a oração matinal, o líder espiritual foi atingido por TRÊS MÍSSEIS disparados por helicópteros construídos e custeados por americanos e morreu instantaneamente, bem como sete membros da sua entourage.

No meio disto tudo, acho que o George W. Bush está com inveja do Ariel Sharon: primeiro, no nome. O Primeiro-Ministro israelita tem nome de detergente, o que é extremamente prestigiante.
Depois, e mais importante, GWB só apanhou um ex-ditador piolhento num buraco. AS conseguiu assassinar um velho paraplégico e quase cego que tinha ido à mesquita com 3 mísseis disparados de um helicóptero, um dos quais acertou em cheio no decrépito líder. Realmente, ser chefe de estado de uma potência Atómica não é para qualquer um...