23 fevereiro 2004

Confusões

Tenho observado nos últimos dias um fenómeno que me despertou alguma atenção. Como é óbvio pelos 40º C, as morenas desnudas e o Samba, estamos no Carnaval, ou à moda nacional, no Entrudo. E durante esta época de agitação pululam os mascarados; dos tradicionais Zorros às mais bizarras e imaginativas fatiotas - vi até um jovem mascarado de José Castel-Branco!, fiquei apenas na dúvida quanto ao facto de ele estar de facto mascarado - os disfarces são inúmeros.
Contudo, o disfarce que mais me chamou a atenção foi o de criança: numa altura destas, em que a pedofilia grassa entre a nossa sociedade, alguém que se mascara de criança só pode ser masoquista ou então extremamente desesperado!!! E estava eu a tentar imaginar o deleite que o Bibi teria ao ver todas aquelas "crianças", quando me ocorreu um possível argumento utilizado pelos advogados de defesa dos arguidos dos casos de pedofilia:

- O que é que tem a dizer em sua defesa Sr. Presumível Pedófilo?

- Meritíssimo Juiz Praticante de Todo-o-Terreno, estávamos no Carnaval! Eu julguei que eles eram possantes estivadores de 35 anos que estavam disfarçados de imberbes alunos da Casa Pia. Eu não tenho culpa!


Eu sei que esta foi um bocado forçada mas o Carnaval perturba-me. É muita palhaçada junta...