05 janeiro 2004

LUTO NACIONAL!

O drama, o horror, a tragédia, abateu-se ontem no novo estádio da LUz perante 65 mil pessoas e rapidamente se espalhou por todo o mundo afectando 6 milhões de pessoas! (Perdoem-me o humor negro, mas nem o sismo no Irão afectou tanta gente!).

O mais engraçado é que a culpa é sempre do árbitro. Não senhor, (apesar dos dois penaltis que só ele viu), ontem a culpa foi inteirinha para o treinador e para a equipa! Que raio de táctica era aquela? Eu sei que o Sporting é uma equipazita que leva uma goleada em casa do Glenmchgskreiubili da Turquia e é humilhada por uma equipa da 2ª liga para a taça, também em casa, mas daí a menosprezá-la...

Por outro lado, a folga dada aos jogadores é outro assunto que merece reparo. O que eu não percebo é porque é que os jogadores influentes do Benfica (eu sei que são poucos e é só de vez em quando) não estiveram em campo. Onde é que estava o Argel, o Armando, o Andersson, o Carlitos, o Alex, o Bóssio, o Féher????? Põem o Simão, o Luisão, o Tiago, o Nuno Gomes, estavam á espera do quê? Ainda bem que não jogaram contra o Porto!

Eu só não percebo porque é que o Simão não se vingou por ter sido expulso da Kapital! Cá para mim a culpa é da permanente. O Michael Jackson faz operações plásticas, este quer disfarçar a carapinha...

Bem já chega de desgraças. Apesar de ser simpatizante do Benfica já previa este desfecho, mas pior que perder é uma equipa estar em campo 90 minutos e não se dar por ela!

Os meus parabéns aos sportinguistas, ganharam a 1ª volta do campeonato da 2ª Circular, agora o Nacional nem vê-lo. O Benfica jogou muito mal, mas o Sporting não se ficou atrás!

PS: Queria agradecer ao guarda-redes do sporting por trer proporcionado um momento hilariante, naquela saída da baliza, quando falha o tempo de salto, deixa fugir a bola (parecia fogo), e ainda fica a protestar com o árbitro (só em Portugal!!!!!!!!!!!). Espero que continues assim no Euro.

PS2: Uma mensagem de solidariedade para o Baía. Bem podes esperar sentado, afinal só és o melhor guarda redes português da actualidade, só ganhaste o campeonato, a taça UEFA e a taça de Portugal o ano passado, e este ano és o guarda redes que menos golos sofreu. Paciência!