02 janeiro 2004

2004 - Annus Horribilis?

Estou triste. Ou melhor, estou preocupado! Como verdadeiro parasita que sou, desde que estou de férias que não faço nada útil, tirando pôr em dia a leitura de blogs, (A este propósito, abra-se um parêntesis para colocar uma questão: O Meu Pipi estará morto? Ou estará a recuperar da orgia com que comemorou o final de 2003? E se se verifica esta última, foram precisas duas semanas de silêncio previamente à noite do revelhão?) e meditar sobre o estado da economia mundial, a fome no mundo e as doenças venéreas.
Mas voltemos à minha preocupação: 2004 é o ano decisivo para Portugal. É o ano do Euro 2004, do Rock In Rio - Lisboa e dos Jogos Olímpicos. Este ano, excepcionalmente, Portugal tem mais oportunidades de fazer má figura e de nos deixar envergonhados. Dois eventos com audiência à escala global vão desenrolar-se no mesmo país dos pedófilos denunciados por carta anónima: isto só pode correr mal!!! Os estádios já estão inaugurados, o que é completamente diferente de estarem acabados. O cartaz do Rock in Rio é uma palhaçada completa (admito que não é responsabilidade portuguesa mas quem vai ficar envergonhados somos NÓS!): Britney Spears? Alejandro Sanz? Ivete Sangalo? O que é isto? Desde quando é que isto é Rock? Depois, vêm os Jogos Olímpicos. E toda a gente sabe que nestas alturas, as coisas nos correm mal: os atletas lesionam-se 3 meses antes, têm gripe na semana anterior, estão deprimidos nesse dia, enfim, uma série de azares à portuguesa!
E isto é só até Agosto!!! Nos restantes quatro meses, quem sabe o que poderá acontecer!
No entanto, bem à portuguesa, estou esperançado! No Dakar deste ano, só temos duas equipas, logo só há duas hipóteses de correr mal! Se bem que não temos Carlos Sousa (boas exibições garantidas à partida) e temos Elisabete Jacinto, a mulher que fazia o Dakar de mota mas entretanto deixou de fazer porque não conseguia levantar a mota...

É preciso dizer mais alguma coisa?