10 dezembro 2003

The Truth is out there...

Quais Mulder e Scully da blogosfera, a equipa Pois... Não Sei!!! reproduz aqui um relatório minucioso de um ser estranho que se infiltrou no nosso mundo. Este relatório, obtido à custa de mil perigos na sede do SIS, está censurado por dois motivos: primeiro para não lançar o pânico na opinião pública; segundo, porque nós gostamos da nossa triste existência e queremos guardar a nossa vida. Não que seja muito importante, mas pronto...
Aqui está o documento.


Incógnito Desconhecido é um alien, que aterrou em #$%#$% há cerca de $% anos. Para não levantar suspeitas, assumiu uma forma humana. Infelizmente, a clonagem não estava muito desenvolvida à época, nem sequer em Oarieb, planeta de origem de Incógnito Desconhecido. Como consequência, o melhor que se conseguiu foi uma forma tosca e defeituosa que impossibilita Incógnito Desconhecido de sair de casa sem levantar suspeitas. Para colmatar esta lacuna de luz solar, Incógnito Desconhecido tem uma dependência de concentrados vitamínicos injectáveis.
No entanto, nem tudo é mau. Graças à evolução da medicina terráquea, Incógnito Desconhecido tem sido capaz de frequentar um curso superior de Inutilidade Aplicada – Variante Desemprego Certo tendo obtido excelentes resultados (ou não!).
Superando por larga maioria as qualidades, os maiores defeitos de Incógnito Desconhecido são a sua anormalidade monstruosa, a sua infindável preguiça e o duvidoso gosto musical. A única qualidade que reconhecem a Incógnito Desconhecido é... e... há também... bem, não estou a ver assim de repente!!!
Lagarto desde nascença (existe aqui uma relação clara entre o clube de Incógnito Desconhecido e o seu corpo original deste Oariebês), Incógnito Desconhecido gosta de levantar-se cedo, rezar a todos os deuses em onze línguas diferentes (incluindo árabe, latim, grego, russo e, mais difícil, em português do Brasil). Depois da oração de três horas, Incógnito Desconhecido toma um pequeno-almoço saudável às 8 da manhã, seguindo-se uma sessão de exercício físico ligeiro. Ao fim do dia, não dispensa 4 horas de leitura nas versões originais e tradução simultânea para português do Brasil do Alcorão, do Talmude e da Bíblia. Nessas 4 horas, Incógnito Desconhecido chega a conseguir ler um versículo completo!!!
Abordar uma questão tão delicada como a preferência sexual de Incógnito Desconhecido é canja: Incógnito Desconhecido prefere não fazer sexo sozinho!!! O que nem sempre é fácil… Deste modo, e à imagem de outro ser de proveniência duvidosa, o grande sonho de Incógnito Desconhecido é fazer o amor com um ser humano. Ou com um habitante do planeta Oarieb, caso haja alguma Oariebesa com uma cauda jeitosa…
Incógnito Desconhecido é um verdadeiro louco da noite! Um noctívago convicto! Chega a sair e ir até à tasca lá da terra até as 11 da noite!!! Ou até mesmo 11h15, quando há uma ocasião especial. Para não falar na passagem de ano, dia em que Incógnito Desconhecido comete uma verdadeira loucura e se deita às 11h59!!!
Nos seus tempos livres, Incógnito Desconhecido é pouco dado a filmes; diz que as legendas passam muito depressa para os seus débeis olhos. Já a música é parte integrante da sua vida: grandes nomes como Graciano Saga, Nel Monteiro, Toy ou Mozart fazem parte da banda sonora da “Excitante Vida de Incógnito Desconhecido!”.


Eis toda a verdade... Esperemos que todas as experiências alienígenas tenham o mesmo sucesso, leia-se nenhum!