22 dezembro 2003

Personalidade do Ano 2003

Depois desse grande artigo sobre Bragança, a TIME Magazine, a revista mais lida do Mundo, decidiu eleger para personalidade do ano 2003 o Soldado Americano!!! A explicação adiantada é, e passo a citar, "They swept across Iraq and conquered it in 21 days. They stand guard on streets pot-holed with skepticism and rancor. They caught Saddam Hussein. They are the face of America, its might and good will, in a region unused to democracy."
Resumindo e traduzindo, os G.I.'s americanos são a personalidade do ano 2003 porque o Presidente Bush e o Povo Norte-Americano em geral acham que são os polícias do Mundo!!! Obrigado TIME, és a maior! Depois de teres destruído a reputação de Trás-os-Montes, que já não era grande coisa, ainda tentas convencer o Mundo que os soldados americanos nos estão a fazer um favor!!!
A seguir vais dizer o quê, que esta imagem foi essencial para a identificação de Saddam Hussein pela opinião pública? Haja decência!



De notar a imparcialidade da TIME, que elegeu "O Soldado Americano" e não "O Soldado que conquistou o Iraque". Obrigado EUA, vocês são mesmo muito bons! Aliás, nem sei como é que conseguiu haver civilização antes de 1776! Sem vocês para nos ensinarem...