22 dezembro 2003

Audiências

Ao divagar por esse estranho mundo dos blogs (isto de estar de férias tem as suas vantagens), descobri um blog que faz uso de um verso de Sérgio Godinho para seu lema. O Barnabé chamou-me a atenção para o Jornal da Noite da TVI de ontem, domingo. Esta emissão, em directo de Celorico de Basto, a propósito da inauguração de Biblioteca Marcelo Rebelo de Sousa. E a linhas tantas do post, leio uma ideia brilhante: "Palpita-me (...) que a TVI está prestes a substituir o seu telejornal (...) por uma espécie de Marcelo Rebelo de Sousa Late Night Show (...)". Digam-me lá se não era interessante uma guerra de audiências entre Marcelo Rebelo de Sousa e Herman José!!! Já estou a imaginar a programação:

"Hoje, no Herman SIC, vamos ter Camilo de Oliveira (que assinou contrato com a SIC), a estrela internacional Enrique Iglesias e a convidada especialíssima, Linda Reis, que incarnará pela 26548ª vez a princesa Diana em directo. A não perder, na estação da celebridade."

VERSUS

"Ora, muito boa noite! Hoje, no Marcelo Rebelo de Sousa Late Night Show vamos ter o elenco completo das 800 novelas da TVI, a atracção internacional Demis Roussos e a convidada especial é a Manuela Moura Guedes que vai incarnar uma cantora e cantar o "Foram Cardos Foram Prosas". Na 19ª parte, vou recomendar mais 235 livros. A não perder, na televisão dos COI...tadinhos!!!"

Era giro ou não era???