24 novembro 2003

VIVA PORTUGAL!!!

A propósito do Euro 2004, gostava de salientar a magnífica obra feita em Leiria. Quem foi ao estádio viu em "loco" o colosso, quem não foi teve o privilégio de o ver na televisão! Grande obra!!! Mas grande obra onde? O que vi foi um estaleiro, não foi um estádio.
E ainda tiveram a lata de se aproveitar da situação para fazer o espectáculo! Ninguém me tira da cabeça que aquelas sombras eram dos senhores operários que estavam a fazer horas extraordinárias!
Portugal, meus amigos, estamos em Portugal!
Para comprovar esta teoria eu recorro a imagens televisivas. Todas as pessoas com quem eu tenho falado dizem "isto é uma vergonha, tanto dinheiro para isto..", e eu subscrevo inteiramente esta palavras. A questão é que no dia da inauguração só se ouvia "isto é um colosso, uma verdadeira obra de arte", ou a clássica " é o melhor, é o mais bonito de todos, mas prontos também não fui a mais nenhum, mas este sem dúvida é o maior!!!"
Agora vejam lá se seguem o meu raciocínio: Os estádios foram todos patrocinados pelo Estado, portanto quem paga impostos está, obviamente, a pagar os estádios quer goste do clube ou não. Ora se em Portugal só quem trabalha por conta de outrem paga impostos… AH! Já percebi porque é que ninguém se preocupa se o dinheiro dos contribuintes está a ser bem aproveitado ou não. Só se preocupa quem contribui. Como só contribui uma ínfima parte da população activa percebe-se rapidamente o porquê dos elevados índices de satisfação com estas obras de trampa (para não dizer merda!). E pior dez estádios! O que vou gostar de ir ver o Imortal contra o Olhanense a contar para os distritais da zona sul da 3ª divisão no novíssimo estádio municipal de Loulé-Faro!
Digam lá se este país não é um paraíso…