25 novembro 2003

Subterranêo

Hoje estou verdadeiramente estupefacto. Ao ver os serviços noticiosos das televisões generalistas reparo que foi inaugurada uma nova estação no Metropolitano de Lisboa, em Campolide. Curiosamente, e tendo por inspiração a ideia do Metro do Porto que construiu um metropolitano de superfície, os lisboetas optaram por uma solução mista, ou seja, colocaram os autocarros a andar debaixo de terra.
De facto, Pedro Santana Lopes é um empreendedor formidável! Depois do Parque Mayer, do Túnel das Amoreiras e das obras em metade das ruas de Lisboa, o hipotético (e ansioso por se afirmar) candidato à presidência da República está mesmo a mexer com a capital!
Aliás, parece que já o estou a ouvir na SIC logo mais à noite...

"Rodrigo Guedes de Carvalho: Pedro Santana Lopes, sente-se como hoje?
Pedro Santana Lopes: Rodrigo, hoje sinto-me orgulhoso.
RGC: Quer explicar?
PSL: Claro. Sabe, encontrei a cidade num verdadeiro caos. Mas agora, com a possibilidade da organização da America's Cup, o Euro 2004 e o Rock In Rio - Lisboa, decidi transformar a cidade num queijo suíço, uma iguaria apreciada por muitos...
RGC: Não seria melhor escolher outra forma?
PSL: Não havia outra solução. Mas voltando ao estado de alma, estou tão orgulhoso que até já mandei fazer uns cartazes que dizem 'Lisboa está enqueijada, e vamos fazê-lo bem!!!'..."

Enfim, estes políticos... Ah, e para os nossos inúmeros e assíduos leitores, aqui está uma foto do novo meio de transporte, conseguido pelo nosso intrépido repórter fotográfico. Quer dizer, não é bem nosso, tirei-a do site da SIC, mas pronto...