02 novembro 2003

Livro da semana

E quase um mês depois chega a segunda edição do livro da semana. Ok, é uma semana um bocadito prolongada... mas encarem-na como se tivesse havido uns feriados e umas pontes e tal! E além disso eu avisei que era mais provável que fosse o livro de de vez em quando.
Passado esta pequena explicação (em jeito de desculpa esfarrapada) anuncio que o livro desta semana é Todos Lá Dentro!. Escrito pelo jovem jornalista e apresentador Daniel Oliveira, este livro faz um retrato, até mesmo um auto-retrato, dos bastidores do mundo da televisão.
O romance desenvolve-se à volta de um projecto revolucionário de Reality Show, a Televisão!, um formato onde os concorrentes seriam os produtores, guionistas e apresentadores de programas de televisão.
Mas a história também envolve as "cunhas horizontais" das concorrentes aos produtores da Televisão!, os estratagemas utilizados para puxar pelas audiências e mesmo a vida pessoal de alguns elementos da produção.
Prefaciado por Nuno Santos, apadrinhado por Herman José (uma das personagens do livro) e posfaciado por Nuno Farinha, este terceiro livro deste multi-facetado e criativo jovem merece ser lido. E deixa-nos com a sensação (oxalá se confirme) de ser um autor com uma vasta margem de evolução.

Pois... Não Sei!!! recomenda: