18 novembro 2003

Desbloqueadérrima!!!

Ao ler o post (ou em bom português, a posta) do meu co-blogger, dou por mim a pensar: "Oh diacho! Ora aí­ está um grande desbloqueador de conversa!!!". E ainda por cima, um desbloqueador com ní­vel, com pedigree!!! Agora penso, será que o Jet Set também utiliza desbloqueadores de conversa? E se sim, será que utilizam os mesmos que nós? Não, decerto que não! As personalidades do Jet Set português têm seguramente os seus próprios desbloqueadores de conversa. Até já estou a imaginar...

(Quando este blog for transformado para guião de cinema, nesta altura a imagem fica distorcida e oscilante e entra uma música de elevador...)

"Imaginem uma festa 'muito bem, sei lá' por exemplo no Lux. E está um conjunto de notáveis (leia-se, de pessoas que gostariam de ter muita nota) sem qualquer assunto de conversa...

(Lili Caneças) - "Carlos Castro, sabia que as ovelhas dão lã?"
(Carlos Castro) - "Lili, sério!?!? Isso foi um desbloqueador de conversa?"
(LC) - "Sim!"
(CC) - "A Lili é mesmo loura verdadeira, não é?"

E está desbloqueada uma interessante conversa sobre cores de cabelo...

(Joaquim Monchique) - "Bibá Pitta, sabia que eu entrego três pilitas todas as semanas?"
(Bibá Pitta) - "Monchique, isso foi um desbloqueador de conversa?"
(JM) - "Sim!!! Quer que eu lhe dê uma pilita?"
(BP) - "Oh, sim por favor!..."

E assim evolui o agradável diálogo sobre estatuetas fálicas de metais olímpicos...


E claro, na mais difícil das conversas, entre a coisa de sexualidade duvidosa, José Castel-Branco (pensavam que não ia falar dele/a!?!? Enganaram-se!!!), e a esclerosadíssima Betty Grafstein (a senhora de provecta idade a quem JCB saca o dinheiro):

(JCB) - "Ôooooooooolhe, sabia que cadeia aqueles invejôsos zombaram dos meus collants de licra Gucci e do meu fio dental Armani?"
(BG) - "Oh deeeeeeeear, my lord, is that a desbloqueadorate of conversate?
(JCB) - "Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Como é que adivinhou???"
(BG) - "Oh, I'm very astonished..."

E assim prossegue a aprazível cavaqueira entre dois traficantes de jóias..."

(Dica para o realizador: depois desta frase, há um fade-out e entram passarinhos a chilrear...)

Digam lá que estes desbloqueadores não são muito mais fashion?!?!?!

Pensem nisso e digam-me alguma coisa...