19 outubro 2003

Xanax televisivo

"Este final de semana não correu muito bem para a auto-estima dos portugueses. Começou a meio da semana com a notícia da Time europeia, sobre a prostituição em Bragança. Artigo interessante, apenas não percebo porque carga de água foi notícia agora, meses depois do manifesto. Para além do mais, a realidade apresentada no artigo, não se assemelha nem de perto nem de longe à do Bairro da Lanterna Vermelha em Amesterdão. Enfim...
Em seguida, surge mais um factor de desconfiança da justiça portuguesa: um dos arguidos do caso Casa Pia foi re-interrogado e posteriormente libertado do regime de prisão preventiva.
E para corolar, fomos verdadeiramente bombardeados pela Igreja Católica: além das comemorações do jubileu do pontificado do Papa João Paulo II, do terço humano no Estádio Nacional, das habituais missas ao domingo de manhã, ainda houve a beatificação de Madre Teresa de Calcutá. Com tanta gente a meditar, a rezar e a ver o Papa caquéctico e caduco, como é que pode levantar-se o moral do país?"
Deve ter sido um pensamento deste género que teve José Eduardo Moniz e o director de informação da TVI, já que decidiram aliviar o drama que é qualquer serviço noticioso televisivo. Como? Introduzir a meio do Jornal Nacional uma reportagem sobre o concerto do Rei da Música Pimba, Emanuel, no Coliseu!!! E como se não bastasse, ainda fez a cobertura de um jantar de fãs do Emanuel, onde pudemos ouvir senhoras a cantar as suas músicas! Que bom!
Continuem com essa linha editorial!!! É isso que o Povo gosta!!!