21 outubro 2003

Grande Ideia!

Enquanto via o programa Prós e Contras da RTP, fiquei absolutamente estupefacto com uma notícia que a sua apresentadora, Fátima Campos Ferreira, referiu: os adolescentes franceses, confrontados com o aumento do preço do tabaco, resolveram passar a fumar haxixe! Esta notícia, do Le Figaro de sábado, reproduz o depoimento de um jovem de 19 anos que fuma entre 5 e 10 charros por dia, dependendo das aulas que tem.
E então eu comecei a pensar: "ora aqui está uma grande ideia! Os fumadores portugueses deviam fazer a mesma coisa! Afinal, está aí a crise, os portugueses têm de poupar!!!"
E lendo mais um bocado (o artigo até é interessante, mesmo estando em francês :|), o jovem Damien reconhece outra vantagem em fumar haxixe: não provoca cancro!!!
"Que maravilha!"-pensei eu. "Não causa cancro e ainda por cima é mais barato que o tabaco! Se calhar, apesar de não fumar, vou começar a enrolar umas ganzas!"
Realmente estes franceses têm umas ideias bestiais... Qualquer dia a indústria tabaqueira vai à falência! E para não fechar, a Phillip Morris começa a produzir o Marlboro ERVA!!!

E no mesmo jornal, descobri ainda que os proprietários do quiosques de tabaco estão em greve. Porquê? Porque o aumento do preço do tabaco lhes está a prejudicar o negócio!!! E as pessoas vão comprar tabaco a Espanha, Itália e Bélgica! Claro!!! Tem lógica! Por que raio se hão-de preocupar com a saúde dos fumadores?!?!?!

Ele há cada coisa...