29 outubro 2003

Escuridão...

Chegou! Vocês sabem do que estou a falar... Aquele horário horrível! Em que anoitece às 5h30 da tarde... ABSOLUTAMENTE DEPRIMENTE!!! Basta olharem para a rua e verem que está escuro que nem breu! (ok, se for de dia é porque estão com sorte, dadas as horas de luz diárias que temos...)
À primeira vista, poderiam pensar que sou uma pessoa que não gosta da noite, que prefere o dia. Não, antes pelo contrário!!! Eu adoro a noite! Gosto da noite, de sair à noite, de trabalhar à noite, até porque à noite funciono muito melhor!
"Então porque te queixas?" - poderão vocês perguntar - "Tens mais tempo para aproveitar!". E teriam uma certa razão! Só que eu sou o típico mediterrânico, que precisa de Sol! Muito Sol! E isso não há por estas alturas! E eu fico deprimido...
"Mas no Inverno é normal haver menos horas de luz". Mais uma vez têm razão! Mas quem é que disse que eu tinha que gostar?! Além disso, por que carga de água é que mudam a hora? Para transferir uma horita de luz para de manhã... E ISSO É QUE ME REVOLTA!!! Eu tenho um grande problema com as manhãs, um péssimo humor, um mau feitio de fugir! (Que o diga quem tem que me aturar de manhã...) Sinto-me derrotado, ao perder para a parte do dia que menos gosto uma hora de luz...
E lanço aqui um repto: Vamos todos mudar o país uns quilómetros para sul no Inverno! Do género migração! E no Verão voltávamos para cá! Assim, já não havia escuridão! Quem me quiser seguir, eu fui buscar um remo para começar a mudar o país.

A única coisa que me preocupa é se os espanhóis também quiserem vir...