09 outubro 2003

Devem ter falta de clientes...

Ao percorrer os obscuros caminhos da blogosfera, encontrei um post que remetia para este artigo do Diário Digital. Neste artigo estão reproduzidas as declarações do Cardeal Alfonso Lopez Trujillo, que no programa da BBC1 "Sex and the Holy City" esclareceu todo o Mundo para a grande mentira em que vivemos há anos. Afinal, e ao contrário do que se pensava, os preservativos propagam o vírus da SIDA. Este Cardeal, que deve ter tirado um curso de virologia/engenharia por correspondência, informa a Humanidade que o HIV é 450 vezes mais pequeno que o espermatozóide, logo pode passar através da rede formada pelo preservativo.
Confusos? Eu fiquei! E a perplexidade continua! Ao que parece, esta ideia tem sido veiculada em muitos países da Ásia, África e América do Sul. O Arcebispo de Nairobi (Quénia) chega mesmo a afirmar que a SIDA no seu país aumentou tão depressa devido à disponibilidade de preservativos! (Esta deixou-me completamente boquiaberto...)
Ora, para os poucos que não sabem, eu estudo numa Universidade que se diz Católica. No entanto, enquanto ateu, os seus princípios (há muito esquecidos) já pouco me afectam. O que, todavia, me deixa preocupado é que, por atitudes como estas, como os atentados fundamentalistas e outros que tais, o meu ateísmo sereno se está cada vez mais a transformar numa aversão, numa repugnância completa e cada vez mais profunda à religião!!! Toda e qualquer forma!
A religião é o pior dos flagelos do século XXI. Destronou a SIDA, ou devo dizer, aliou-se a ela?
Esses senhores devem estar com falta de gente para preencher as vagas LÁ DE CIMA, ou então julgam que nós somos todos anjinhos...