E se o carpinteiro José fosse português?
Ora haja alguém que concorda connosco. Parecia que estávamos a adivinhar...
Com um grande saravá aos autores, a um dos quais (FHF) roubei descaradamente o vídeo!
Com o template mais clean de sempre! Arrazoar: expor, alegar razões; argumentar; arguir.
Ora haja alguém que concorda connosco. Parecia que estávamos a adivinhar...
Natalícia
Estamos no Natal, uma época de consumismo onde aumenta sobretudo a venda de meias brancas com raquetes a dizer sport. Mas é também uma época de viagens, onde as pessoas voltam às origens para reencontrar a família. Ora isto é contraditório! Porque toda a gente sabe que nesta época se comemora a chegada de JC à Terra, abandonando assim o seu lugar à direita do Pai. (Eu sempre me questionei sobre esta direita: é à direita dele ou de quem vê? E quem é que está à esquerda? Será Sócrates? Ou Platão, ou Arquimedes? Isto sim, são verdadeiras questões teológicas, não é como essa tanga da vida eterna, dos pecados e mais não sei quê!) Assim, as famílias deviam juntar-se na Páscoa, comemorar a ressurreição de JC e tomar uns ácidos como eles devem ter tomado há 2000 anos para ver alguém a subir ao céu...
O que me intriga também é a passividade de José na pele de Marido Encornado! Sempre ajudou o menino, e arranjou a Vaca para bufar no menino, quando de facto o Boi era ele! Sim, porque ninguém no seu perfeito juízo acredita na tanga do anjo e não sei quê! Lá que a meio da festa Maria achasse que o tipo tinha asas, compreende-se; afinal aqueles cogumelos sempre fazem algum efeito... Eu acho que no fundo quem vendeu JC aos romanos não foi Judas, foi mesmo José! Revoltado por só após 33 anos lhe ter passado a moca e ter percebido que aquele cabeludo que fundou uma religião nunca podia ser seu filho!
Pronto, agora que libertei algumas das minhas considerações sobre o Natal que me atormentavam há anos, e congregando mais alguns ódios por parte dos católicos acérrimos que lêem este blog... erm, pronto, se calhar não congreguei nada! Mas pronto, desejo Boas Festas a todos quantos nos lêem!
Da Eterna Estupidez
A partir de uma certa idade, para ser mais preciso, a partir daquela altura em que começamos a ficar "com esta zona aqui toda arrepanhada", ficamos com a nítida sensação que estamos cada vez mais estúpidos! - tempo é simbolizado por "n", embora possa usar-se "t"... mas só para calcular juros periódicos - Além de desenvolvermos capacidades de prever uma quantidade assinalável de fenómenos meteorológicos.
À força de ouvir tanta vez a lenga-lenga da "formação contínua", uma pessoa começa a acreditar... Então o que fazemos??
Otários como somos... - Formalização da problemática da capitalização do juro de juro - aliás, vamos chamar os bois pelos nomes: otário como sou, inscrevo-me num curso em horário pós-laboral! Ou seja, para além das 8 horas diárias de escravatura, ainda há mais 6 horas de trabalhos forçados voluntários. Com jeitinho um gajo até dorme, - Vamo-nos colocar na recta do tempo: se andarmos para trás, actualizamo-nos - mas nada daquelas coisas parvas como ler jornais, ver televisão ou sei lá... vida social! AHAHAHHAAHAHAH, vida social, tenho mesmo piada...
De maneiras que quero deixar aqui um grande obrigado aos senhores que remodelaram o currículo do meu curso - que devem ter sido os mesmos que fizeram o meu horário - por entenderem tão bem essa maravilha que é ser Trabalhador-Estudante!
OBRIGADO senhores que colocaram 3 (TRÊS!) horas práticas de Cálculo Financeiro - este vai para ali, multiplica por "i", põe-se tudo em evidência, de onde vem que... - à 6ª feira das 21H00 à meia-noite! E muito obrigado às mongas de Contabilidade e Finanças (cruzes, como vocês são imbecis e com genes galináceos) que preferem ter aquilo tudo seguidinho para sair 10 minutos mais cedo...
Já agora, obrigado a quem encontrar os meus apontamentos de Cálculo Financeiro. Não sei onde é que os enfiei e preciso de estudar para esta cadeira... em 2018!
P.S.: Fiz uma pista de F1 toda catita! Já não fazia isto desde as aulas do secundário...