Até que enfim!
Finalmente, uma notícia importante! Quem, como nós, já anda no ensino superior há mais tempo do que o devido, tem aqui uma excelente notícia.
E na página 10, lê-se:
De acordo com a investigação, cada ano a mais de estudo traduz-se em sete meses adicionais de vida.
De tudo isto, só posso depreender que o álcool só faz bem!
5 sem piedade...
Hum... Deixa lá fazer as contas... Tenho mais 49 meses de vida do que o comum dos mortais! Subtraindo 2 minutos por cada cigarro que fumo, isto dá-me uma esperança de vida de... Hum... Er... Como é que ainda estou vivo, alguém me explica?
Há uma cena que não entendo... cada ano de "a mais" estudo dá 7 meses de vida. O que é "a mais"? Não vou supor que é ensino superior porque a escola obrigatória acaba no 9º e os cursos têm em média 5 anos, isso dá 8 anos*7meses = 56 meses. Ora 12+12+12+12+8 = 4 anos e 8 meses. De onde é que vêm os 8 anos? É que mesmo a chumbar muito não fica fácil! Dá para aí uns 14 anos a estudar a seguir ao 9º ano? Tipo 11 anos no ensino superior?
Bem, ok, o jornal é grátis...
ehehe foi exactamente isso que nós pensamos!
http://carapauscomchantilly.blogspot.com/2007/02/viver-mais-viver-melhor.html
Vim cantarolar contigo a canção dos desgraçadinhos pela cultura.
E como eu já vou em sete de vida académica (qualquer dia sou dux) Cheers!! :)
Daí a origem do Tratado de Bolonha que acaba por reduzir o tempo de licenciatura. Seja qual for a arma, tem de se manter uma população tendencialmente jovem pelo que sou também levado a crer que dentro em breve todas as licenciaturas, mestrados e doutoramentos vão ser transformados em cursos profissionais que têm de ser "tirados" até aos 13 anos!
Arrazoar!
<< Voltar ao P...NS!!!