29 junho 2005

É hoje que mando uma posta!

Depois de um marketing manhoso à laia de TVI, decidido porque o belógue andava morto, é hoje que venho postar. E vou postar sobre um drama que atinge milhões de portugueses, mais precisamente todos aqueles que veêm telejornais; o drama dos apelos!
Eu cada vez mais acho que os portugueses são viciados em apelos. No final de cada peça ou de cada directo, há sempre uma alminha - o chamado transeunte - normalmente o mais exaltado que no fim fica assim mais calmito, que resolve fazer o apelo do dia, normalmente para acabar com um "flagélo" qualquer! É qualquer coisa do género:
- Eu queria APELAR ao senhor Presidente dos EUA para acabar com a Guerra no Iraque!

- Eu quero lançar um APELO para que a Humanidade acabe com a fome no Mundo.

Ou ainda o multi-funcional, o que em pronto-a-vestir se chama "one size fits all":
- EU LANÇO DAQUI O APELO PARA ACABAR COM ESTA POUCA-VERGONHA!!!

Realmente, se há coisa em que os Portugueses são bons é a lançar apelos! Aposto que se houvesse um campeonato da Europa de Apelos, não havia Grécia que nos parasse! Deve estar nos nosso genes...

Outra coisa que também deve estar nos nossos genes é outro cliché (esta posta está a ficar internacional, já escrevo em estrangeiro e tudo!) que nós usamos por dois motivos: tudo e nada!
Quem de entre todos nós (os dois leitores e as minhas múltiplas personalidades) nunca chamou o empregado/chefe de mesa/gerente/dono de uma tasca para servir mais uma rodada de minis - eu bebo às rodadas, mesmo quando estou sozinho; o médico diz que é perigoso privar as outras personalidades de álcool, podem tornar-se violentas - por esse belo epíteto que é "CHEFE"? E a prática vulgarizou-se, não há canto de Portugal onde não haja um chefe, desde o senhor que nos vende o jornal, ao barbeiro e acho até que estão a estudar uma moção na Assembleia da República para que os deputados se passem a tratar por "Oh Chefe" entre si e que se dirijam ao Primeiro-Ministro por Chefe-Mor (deve ler-se "mór" e não "môre", isso só os mais intimos poderão fazer).
Quem está descontente com a medida são os chefes de todas as repartições públicas que acham que vão perder prestígio. Já tentaram marcar uma greve, mas a agenda está cheia, só podem parar de fingir de trabalhar em Maio de 2008.
Mas a minha grande dúvida é: com tanto chefe, será que portugueses e índios têm uma herança genética em comum?

Para rematar, queria deixar aqui um APELO:
Oh CHEFES, deixem-se disso pá!

2 arrazoaram

PLIM!

É HOJE, É HOJE!

0 arrazoaram

28 junho 2005

Contagem Regressiva

Como se diz em Americano:
T minus 1 day


Em português diz-se:

É amanhã C***lho!

0 arrazoaram

27 junho 2005

Contagem Regressiva

Como se diz em Americano:
T minus 2 days

1 arrazoaram

26 junho 2005

Contagem Regressiva

Como se diz em Americano:
T minus 3 days

1 arrazoaram

19 junho 2005

Ódios

Nesta altura da minha vida, tenho 3 grandes ódios. São, por ordem de antiguidade:

1 - A complexa, irritante e reprovante cadeira de Economia II

2 - O Sapo, que é mais rápido que a própria sombra mas não é cá em casa. E no mesmo pacote vai a PT, com o 3 contos de assinatura mensal da linha que me faz pagar.

3 - A RTP, por não transmitirem a corrida mais caricata da História da Fórmula 1 num canal que o POVO possa ver. Estão seis carros em pista, o Tiago Monteiro em 3º e eu limito-me a tentar seguir a corrida no www.f1.com que por acaso está entupido e já não abre nada???

FILHOS DE UMA BOVINA RANÇOSA E CHIFRUDA! Isto só para não lhes chamar filhos da puta, como diz o outro...

8 arrazoaram

12 junho 2005

Piada Estúpida nº 3

Estava na conversa com um amigo no outro dia... e ele estava a falar-me de como ganhava bem no seu novo emprego:
- Faço uns 7000 € por semana, sem esforço nenhum!
- 7000 Iuris? Vai gozar com o c***lho!
- Sério! Eu ganho à cabeça, aquilo é mesmo bem pago!
- Mas afinal o que é que fazes?
- Sou caçador de uma tribo canibal...

1 arrazoaram

06 junho 2005

Vamos supor por absurdo

Que eu tinha vida própria! (Ainda não é a parte para rir...) Mais; que eu tinha vida própria e que havia alguém interessado nela. Eu podia começar a escrever aqui os meus passos, a divulgar as minhas actividades, toda aquela imensidão de interesse!
Mas a minha vida é absurdamente entediante, desinteressante e monótona, logo fazer esse relato era um esforço de imaginação e criatividade para além do possível! Acho que o melhor mesmo é fazer um diário a contar a minha vida, tal e qual ela é...
13 de Maio
Querido Diário
Hoje estou um bocado combalido. Estive à porta do Santuário de Fátima a ver se o Goth Mortens aparecia com o tanque que ele tinha ficado de roubar. Entretanto fui atropelado por uma horda de peregrinos de joelhos que me apanharam desprevenido e me arrastaram ao longo de 4 voltas ao recinto. Mas acho que o que acabou comigo foi o sermão do bispo Serafim...

14 de Maio
Querido Diário,
Estou com um bocado de pressa, vim só dar um alô! Logo a noite vai ser a maluqueira, a malta vai toda sair e vai ser uma curtição!

15 de Maio
Querido Diário,
Escrevo-te do Hospital. Ontem à noite não nos deixaram entrar no bar da "Associação Pedagógica de Instrução Cultural Homologa de Arruda", nós fizemos queixa, veio de lá o filho do dono e escavacou-nos à porrada! Raio do marmanjo! Tem 5 anos e 1,10m mas é rijo!

31 de Maio
Querido Diário,
Desculpa a ausência mas acordei agora do coma! É que vieram cá os meus amigos, e ficaram muito emocionados com as minhas fracturas expostas do fémur: um deles disse que até tinha acabado a colecção do "Era uma vez o Corpo Humano" e começou a arranjar: mas depois, quando foi a montar sobraram peças... minhas, não foi da colecção!

1 de Junho
Querido Diário,
O Xô Dôtor mandou-me para casa e até me indicou o caminho desde o hospital. Foi pena, hoje iam lá os palhaços animar os miúdos e eu ainda era para ir lá. Mas tive medo, eu não confio nos baixotes: aquilo de se babarem e cagar na fralda é uma bela desculpa para mandar em toda a gente!

2 de Junho
Querido Diário,
Devem andar a espetar agulhas com força no boneco! Hoje estou a desfazer-me em m***a e quero compartilhar convosco esta minha condição! Ah, e já agora, tenho um portatil, wi-fi e estou sentado mas não numa secretaria...

E seria mais ou menos assim a minha interessante vida! É claro que isto é um mero esboço, haveria partes muito mais interessantes como aquele pûs verde que me saiu de uma crosta no outro dia...

7 arrazoaram