27 dezembro 2004

Plágio

Deus e os vindouros

Depois da morte de 30 mil tipos no sudeste asiático, eis que a comunidade dos blogs, refastelada no seu sofazinho, com a mente tranquila porque já mandou, decerto, umas centenas de euros para ajudar os pobres malaios ou os desconchavados indonésios, se lançam a debater ou não a existência de deus nosso senhor por causa da onda.

Os ateus deitaram-se a culpar deus. Deus isto, deus aquilo, o homem está doido, o homem já não sabe o que faz, o homem mata-me agora trinta mil gajos, vejam lá se alguém pode acreditar nele! Ou seja, os ateu, não os agnósticos, que a esta hora ainda estão a perguntar-se “foi ele? que raio! terá sido?”, os ateu, dizia, são os primeiros a sossegar os crentes. Porque como não encontram culpado nenhum, como não têm bode expiatório, atiram a responsabilidade para cima de deus. Ora toma, que se tens as costas tão largas como a eternidade, leva lá mais esta culpa, que é para aprenderes.

O absurdo vai tão longe e é tão patético que estes ateu, que agora andam ai aos saltos, questionam mesmo a existência de deus à luz do que se passou.

Ó meninos, digo eu que não creio na existência da divindade ou das divindades, de Shiva a Jeová, não sereis vós os primeiros a precisar tanto de deus que o recusais tão lestos e desonestos? Afinal, porque é que sempre que há uma catástrofe natural, V.Ex.as se viram imediatamente para cima a protestar? Ele não vos sai da cabeça, admitam. Ele é o vosso pior terror, o ópio que temem, a figura que vos assusta. Há culpa? O caso ultrapassa a ONU? Não tem causador? Ora, então, foi deus!
Coisas que podiam ser culpa de deus, na óptica dos ateus:

- A vinda de Cristo
- O dilúvio
- A expulsão de Trotski do paraíso
- O empadão de carne
- A chegada dos americanos à Lua (dos russos já era admissível, porque não havia deus naqueles tempos)
- As nódoas do molho à espanhola
- A corrida de S. Silvestre da Amadora
- A Merche Romero

Mas, se os ateus correm para deus nas horas de aflição - é giro, porque não podem mesmo fazer nada, limitam-se a ouvir o número de mortos e a praguejar -, os crentes desatam a assobiar para o lado. Se as coisas boas são milagres (a D. Francisca não andava há 20 anos. Diz que viu nossa senhora. Passou a andar. Foi deus), as más são coisas “da natureza”, que acontecem dentro do “livre arbítrio”, que os teólogos já descreveram como não estando no small print que deus deixou aos humanos.

Isto é, milhares de mortos de uma assentada, ainda por cima causados pela natureza - onde deus está e é, dizem as escrituras - nada tem a ver com o altissimo. “Azar”, “é a vida”, e outros lugares comuns.

Para os crentes, a obra de deus reúne apenas uma espécie de best-off da eternidade, a saber:

- O moscatel de Alijó
- A música a capella
- Miguel Ângelo e a estátua de David
- Beringelas grelhadas com manteiga de alho
- O “Lebrinha” em Serpa
- Os “gibis” do Mauricio
- A pernoita
- A ambigamia
- A Scarlett Johansson

Posted by: Primo Galarza / 19:40

0 arrazoaram

24 dezembro 2004

Natalícia

Estamos no Natal, uma época de consumismo onde aumenta sobretudo a venda de meias brancas com raquetes a dizer sport. Mas é também uma época de viagens, onde as pessoas voltam às origens para reencontrar a família. Ora isto é contraditório! Porque toda a gente sabe que nesta época se comemora a chegada de JC à Terra, abandonando assim o seu lugar à direita do Pai. (Eu sempre me questionei sobre esta direita: é à direita dele ou de quem vê? E quem é que está à esquerda? Será Sócrates? Ou Platão, ou Arquimedes? Isto sim, são verdadeiras questões teológicas, não é como essa tanga da vida eterna, dos pecados e mais não sei quê!) Assim, as famílias deviam juntar-se na Páscoa, comemorar a ressurreição de JC e tomar uns ácidos como eles devem ter tomado há 2000 anos para ver alguém a subir ao céu...

O que me intriga também é a passividade de José na pele de Marido Encornado! Sempre ajudou o menino, e arranjou a Vaca para bufar no menino, quando de facto o Boi era ele! Sim, porque ninguém no seu perfeito juízo acredita na tanga do anjo e não sei quê! Lá que a meio da festa Maria achasse que o tipo tinha asas, compreende-se; afinal aqueles cogumelos sempre fazem algum efeito... Eu acho que no fundo quem vendeu JC aos romanos não foi Judas, foi mesmo José! Revoltado por só após 33 anos lhe ter passado a moca e ter percebido que aquele cabeludo que fundou uma religião nunca podia ser seu filho!

Pronto, agora que libertei algumas das minhas considerações sobre o Natal que me atormentavam há anos, e congregando mais alguns ódios por parte dos católicos acérrimos que lêem este blog... erm, pronto, se calhar não congreguei nada! Mas pronto, desejo Boas Festas a todos quantos nos lêem!


P.S.: Será que o Papa escreve ao Pai Natal? E se sim, em que língua o fará? Naquela língua universal - já que NINGUÉM no mundo percebe - que o chefe da Igreja Católica usa?

0 arrazoaram

19 dezembro 2004

Dúvida Empresarial

Estamos no Natal e abriu a época dos jantares de Natal como este. Na parte que me toca, tenho uma dúvida:

Será que o Centro de Emprego também faz jantar de Natal?

0 arrazoaram

14 dezembro 2004

Domésticas

O autocarro do Benfica foi apedrejado após a derrota por 4-1 no Estádio do Restelo. O Presidente Luís Filipe Vieira já disse que isso não foram actos de verdadeiros Benfiquistas.

Eu estou de acordo com o Orelhas! A essa hora, um verdadeiro benfiquista estaria em casa a bater na mulher...

0 arrazoaram

12 dezembro 2004

Comparação

Nota prévia: o que se segue é de profundo mau gosto e sem respeito pela dignidade humana. Mas nós também nunca dissemos que este blog era politicamente correcto!

Nos casamentos, a noiva atira o bouquet e a menina que o apanhar é a próxima a casar; porque é que nos funerais não se faz o arremesso da coroa de flores e o receptor seria o próximo a morrer?

0 arrazoaram

03 dezembro 2004

OK, agora já vi tudo!

From: Sakomo
To: poisnaosei@hotmail.com
Sent: Friday, December 03, 2004 6:11 PM
Subject: sakomo writes! iupi...tô tan contentee!


Ora bem a minha ideia é simplesmente que um gajo e tal pois é claro que depois disso e tal e outro disse que depois passava lá vem de uma demandad doida e coiso porque o que ele queria afinal era pronto estão a ver a cena?... É que eu não...mas digo do fundo de qualquer coisa que possam entender!...Remember my name...you´ll be screaming it later... Sakomo Pussy Blaster Or Not

Só me ocorre dizer uma coisa: Hã!?

Ajudem lá o rapazito, se conseguirem...

0 arrazoaram

02 dezembro 2004

Sou só eu que acho isto estranho? - Parte 2

22 de Novembro - Benfica faz queixinhas ao Ministro Henrique Chaves

24 de Novembro - Ministro Henrique Chaves garante que apenas por cortesia não atirou o DVD pela janela.

25 de Novembro - Luís Filipe Vieira fica triste com as declarações de Henrique Chaves e amua!

28 de Novembro
- Henrique Chaves demite-se do Governo.


30 de Novembro
- Jorge Sampaio toma a decisão de dissolver a Assembleia da República.

Esta cronologia prova para além de qualquer dúvida que a culpa da morte do bebé é do lobby benfiquista! No fundo, no fundo, o Presidente da República até nem queria, ele até gostava do Santana...

0 arrazoaram