30 março 2004

Cristo

Fui hoje ver o filme "Paixão de Cristo". Não vou comentar o filme, para isso leiam isto, isto, ou isto ou ainda isto.
Vou só fazer uns pequenos reparos que escapam às críticas mais abrangentes:

- Jesus inventou as mesas tal como as conhecemos hoje.

- Jesus não lavava as mãos quando a Mãe mandava.

- Jesus entrava em casa sem limpar a roupa.

- O Rei Herodes, apesar de apanascado, dava grandes festas.

- Com a broa da malta que estava na festa do Rei Herodes, de certeza que já existiam drogas sintéticas.

- A Monica Bellucci, até no papel de uma meretriz arrependida de há 2000 anos é boa...

0 arrazoaram

23 março 2004

É ou não É?

Caríssimos! Cá estou eu de volta para falar de um assunto que me parece pertinente. Numa época conturbada do futebol português, onde a expressão verdade desportiva anda em voga, não poderia deixar passar esta situação incólume.

Pois bem, para começar 4 -0 é um resultado demasiado pesado para a equipa do Sporting. NÃO É NADA!!!! Só foi pena os que não entraram (caro co-blogger e amigo a verdade é para ser dita). Onde eu quero chegar com este discurso, algo inflamado, é que eu ouvi o Sr. Fernando Santos (treinador do Sporting), e alguns jogadores, casos do Beto e do Polga a dizerem de boca cheia que o Sporting era a melhor equipa do campeonato e tinha o melhor plantel da 1ª liga! A mim parece-me que andam a fumar demasiada erva, para fins medicinais claro, por causa da dor de cotovelo!!! Será que os tipos do SCP vêem os jogos do Porto? O Porto não foi eliminado em casa pelo Glierltufyleiurtncd, da Turquia para a Taça UEFA! O Porto não perde há … desde que a Manuela Ferreira Leite resolveu baixar os impostos! Vejam lá ao tempo que isso foi!

Normalmente, quem se excede em declarações deste género acaba por ficar com um grande galo e a verdade, desportiva neste caso, vem sempre à tona!
Até o Mister arrogância em pessoa (El José Mourinho) vem dizendo que um empate em casa frente ao Lyon é um bom resultado!

Eu estou à vontade para falar porque sou do Benfica. Não existe nesta posta ponta de facciosismo, limito-me a descrever a realidade que percepciono. Quanto a mim o Porto é a 3 melhor equipa da Europa (e também do mundo), logo atrás dos inevitáveis Real Madrid e AC Milan. Mas, sem dúvida alguma, é a equipa mais competitiva da actualidade e, dada a crise de resultados do Real, é a que pratica o futebol mais bonito. O Benfica em curtos períodos do seu jogo ofensivo (porque não sabe defender, também com o Argel?!?!?! Na defesa) consegue dar algumas alegrias a quem gosta de ver bom futebol.

Ao Sporting aconselho a que joguem mais e que falem menos. Porém, estes “azares” acontecem a qualquer um e o Benfica que o diga. Ainda não há muito tempo levou 7 do Celta.

Agora digam lá que sou faccioso!


0 arrazoaram

22 março 2004

Command And Conquer

Foi hoje morto o Xeque Armada Massiva, Chefe Supremo do Hamas. Este assassinato foi perpetrado pelo Exército Israelita, com o aval do Governo de Sharon.
Para conhecermos um pouco melhor esta personagem que se finou, reproduzo aqui uma pequena descrição que adapto do inglês:

Xeque Ahmed Yassin (1937 – 22 de Março de 2004): foi o líder espíritual do Grupo Palestiniano. Yassin fundou o Hamas em 1987, designando-o originalmente por Ala Palestiniana da Irmandade Muçulmana. Para além de ser PRATICAMENTE CEGO, Yassin era PARAPLÉGICO e estava confinado a uma CADEIRA DE RODAS após um acidente na adolescência.

Ahmed Yassin foi morto num ataque israelita a 22 de Março de 2004. Enquanto a sua CADEIRA DE RODAS era empurrada à saída de uma mesquita após a oração matinal, o líder espiritual foi atingido por TRÊS MÍSSEIS disparados por helicópteros construídos e custeados por americanos e morreu instantaneamente, bem como sete membros da sua entourage.

No meio disto tudo, acho que o George W. Bush está com inveja do Ariel Sharon: primeiro, no nome. O Primeiro-Ministro israelita tem nome de detergente, o que é extremamente prestigiante.
Depois, e mais importante, GWB só apanhou um ex-ditador piolhento num buraco. AS conseguiu assassinar um velho paraplégico e quase cego que tinha ido à mesquita com 3 mísseis disparados de um helicóptero, um dos quais acertou em cheio no decrépito líder. Realmente, ser chefe de estado de uma potência Atómica não é para qualquer um...

0 arrazoaram

18 março 2004

Ataquemos!

É a notícia do momento! Não, não é o Joselito nem o ferro de engomar. Nem sequer das democráticas eleições na Rússia ou ainda da camisola do Nuno Gomes. Falo, é claro, das muitíssimo credíveis ameaças dirigidas à nossa Nação por meio desse Bastião da honestidade intelectual que é o Correio da Manhã!
Claro que é verdade! Todos acreditamos! Aliás, acho que o Bin Laden é assinante do Correio da Manhã! Já o estou a imaginar num buraco igual ao do Saddam a ler esse belo pasquim e a ver a Manuela Moura Guedes! Deve ser o momento hilariante do dia! Mas ninguém me tira da ideia que se Alá descobre que eles se divertem proíbe-os de ler/ver/ouvir tais serviços "noticiosos"...

0 arrazoaram

10 março 2004

Leve Agora, Pague Depois!

Vivemos uma época de crise e de consumismo. Isto é um facto incontornável (?). Ora para resolver este aparente paradoxo, o génio humano (quiçá um português, já que nos é reconhecido o mérito de ter uma mente rebuscada) criou um mecanismo que designou por crédito. Como todos sabemos o que é, vou dispensar qualquer tipo de explicação. E o crédito tem sido aplicado em todas as áreas! Dos negócios estendeu-se à habitação, da habitação ao seu recheio, aos automóveis, etc.
Mas tomei hoje conhecimento de algo que me deixou estupefacto: há uma empresa de Cascais (supé bem, sei lá!) que faz créditos para a compra de... CÃES! É bem verdade! Aqui podem constatar que a empresa faz créditos até 48 meses! Meus amigos, isto são 4 anos a pagar um cão! Se não têm dinheiro, porque não adoptar um dos inúmeros animais que passam os seus dias num qualquer canil municipal?

0 arrazoaram

09 março 2004

Geografia

Consta que o Manchester United foi eliminado por esse clube de equipamento azul e branco de uma qualquer cidade Espanhola?


Espanha vista pelo site oficial do Manchester United

0 arrazoaram

08 março 2004

Dia Internacional da Gaja

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher e simboliza a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Vou escusar-me a tecer comentários estafados sobre este dia e o seu significado e relevância. Ao invés, e desfrutando da boa disposição feminina que caracteriza este dia, o staff Pois... Não Sei!!! lança nesta posta o mote que irá retirar este blog do marasmo em que tem estado envolvido, dado os bloqueios criativos dos seus incompetentes autores...
E aqui vai: o Pois... Não Sei!!! declara oficialmente aberto o

I Concurso de Musas Inspiradoras de Bloggers Incompetentes e Improdutivos

Todas as interessadas deverão dirigir a sua candidatura ao staff P...NS!!!, enviando o seu curriculum vitae acompanhado de uma foto de cara e/ou corpo inteiro. Caso desejem inspirar apenas um dos bloggers, por favor enviem a candidatura individualizada (incluindo um eventual factor C) para o André ou para o Nuno R.. Em caso de dúvida, doação de inspiração ou qualquer outro aspecto não previsto nesta posta, deixem nos comments.
Todas as propostas serão cuidadosamente analisadas e lembrem-se!, esta é uma oportunidade única! Vem ser a nossa MUSA!!!

0 arrazoaram

04 março 2004

Recuerdos

O Avelino Ferreira Torres aos pontapés à placa do 4º árbitro (que ficámos a saber que pagou com dinheiro do seu bolso) não vos fez lembrar o Marco do Big Brother?

"-Não chames p*ta à minha mãe, 'tás a oubir???"

Enfim...

0 arrazoaram

02 março 2004

Shame on You...

Já sentíamos falta de um belo fait-divers! E o staff P...NS!!! já andava a rezar há algum tempo quando um senhor do Norte nos fez a vontade. É verdade, o mediático/palhaço/corrupto Avelino Ferreira Torres voltou a fazer das suas! Desta vez resolveu invadir o campo (de um estádio que por sinal tem o seu nome) e quase agredir o árbitro do jogo da Liga de Honra Marco vs. Santa Clara. Para além de ter mostrado os seus dotes de kickboxer ao pontapear a placa do 4º árbitro. Como se não fosse suficiente, nas várias entrevistas concedidas hoje não se mostrou arrependido, tendo até um confronto em directo com Paulo Camacho, tendo AFT insultado diversas vezes o jornalista da SIC, chamando-lhe, entre outras coisas, mentiroso.
Dir-me-ão: "Isso não me interessa, nem sequer gosto de futebol! Além disso são todos uma cambada de oportunistas corruptos!"
E eu até vos dou razão! Mas o que me indigna é que esse "senhor" é presidente da Câmara Municipal de Marco de Canavezes! É esta a política que temos...

0 arrazoaram

01 março 2004

Livro de Quando Calha, a Inspiração Chega e os Incompetentes Que Escrevem Este Blog Lêem Um Livrito

Com a rapidez que caracteriza o Pois... Não Sei!!!, aconselhamos hoje o livro de um homem que deu nas vistas na cerimónia de entrega dos Oscares... do ano passado!!!
Falo precisamente de Michael Moore, realizador do condecorado "Bowling for Columbine". Foi, aliás, a partir do discurso na 75ª Cerimónia de Oscares que Michael Moore se mostrou em larga escala perante o Mundo. Num discurso apupado pelos patriotas americanos, Mike - como incita os leitores a tratá-lo - critica GWB, a forma como foi eleito e as motivações para a guerra no Iraque.
Este discurso poderia servir como teaser na contra-capa de Brancos Estúpidos e Outras Desculpas Esfarrapadas para o Estado da Nação já que o best-seller do realizador critica estes factos, para além da Governação Clinton e das atitudes da Sociedade Americana no seu todo. Para além das críticas, Moore sugere planos de acção para resolver alguns dos grandes problemas do Mundo. Tudo isto com uma linguagem perfeitamente coloquial, um sentido de humor extremamente corrosivo e com referentes culturais que aconselham uma leitura na versão original, sob pena de perder a subtileza impressa ao texto de Michael Moore.

Pois... Não Sei!!! recomenda:

0 arrazoaram